A Fundação Síndrome de Down (FSDown) de Campinas está com um projeto de arrecadação de lixo eletrônico como fonte de renda adicional para a manutenção dos trabalhos sociais desenvolvidos pela instituição.
No projeto “EletroSolidário” são aceitos os aparelhos: micro-ondas, forno, fogão, máquina de lavar, geladeira, televisão, rádio, home theater, dvd player, celular, notebook, impressora, scanner liquidificador, batedeira, sanduicheira , torradeira, mixer, processador de alimentos, secador de cabelo, chapinha, barbeador elétrico, panela elétrica, fritadeira, rádio relógio, brinquedos, eletrônicos, tablet, monitor e videocassete.
As doações podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na sede da instituição.
O projeto é uma iniciativa da Indústria Fox, que tem foco na captação, reciclagem e no tratamento adequado de eletrodomésticos e eletroeletrônicos de uso doméstico inservíveis, promovendo a redução do impacto ambiental, atendimento à Política Nacional de Resíduos Sólidos – PNRS e incentivos a programas sociais por meio da Economia Circular.
Mais sobre a entidade
Localizada em Barão Geraldo, a FSDown é referência no atendimento a pessoas com síndrome de Down e deficiência intelectual e suas famílias há quase 40 anos. A instituição oferece serviços voltados à educação, saúde, lazer e inclusão no mercado de trabalho, tendo em vista a promoção da autonomia e inclusão dessas pessoas. Mantém também um Grupo de Vida Prática, que promove atividades de lazer para jovens e adultos, como encontros em bares de Campinas, promovendo vivências reais e debates sobre independência e vida adulta. Outra frente é o Grupo Voar, iniciado em 2023, que apoia jovens e adultos interessados em morar de forma independente de suas famílias.
Fundação Síndrome de Down
Local: R. José Antônio Marinho, 430, Barão Geraldo – Campinas
Doações: de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h
Newsletter:
© 2010-2025 Todos os direitos reservados - por Ideia74