Bem-estar

Casa da Criança Paralítica de Campinas reinaugura unidade I do Bazar do Sonho

13 de janeiro de 2025

A Casa da Criança Paralítica (CCP) de Campinas vai reinaugurar a unidade I do Bazar dos Sonhos na data de seu aniversário de 71 anos, 17 de janeiro de 2025, às 10h.

Totalmente reconstruído em alvenaria após três meses de obras, o novo prédio, ao lado da sede, conta com a mesma área da estrutura anterior, de 270 metros quadrados, mas com layout diferente e pé direito alto, o que trará mais comodidade aos clientes, funcionários e voluntários do local, com melhor exposição dos produtos, mobiliário com padrão de loja e ar-condicionado.

No dia da reinauguração o horário de funcionamento será especial, das 10h às 17h. Depois, a CCP volta a funcionar em seu horário normal, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Aos sábados e feriados, das 8h às 12h.

Criado há 20 anos, o Bazar funcionava há seis anos em uma estrutura provisória formada por tendas, bastante danificada pela ferrugem e goteiras. A CCP reuniu parceiros para garantir a construção do novo prédio e a aquisição do novo mobiliário, com um investimento total de R$ 590 mil, dividido entre Tauste Supermercados, Halma Incorporadora e Fundação FEAC.

Para aumentar o estoque das duas unidades do Bazar do Sonho, com itens como roupas, calçados, acessórios, móveis pequenos, livros, discos vinil, CDs, brinquedos e utensílios em bom estado de conservação, a CCP realiza ações, como a campanha em condomínios residenciais e comerciais, que recebem caixas de coleta para que as pessoas depositem suas doações. A instituição é responsável por levar aos condomínios o material de divulgação e as caixas de coleta e, ao final da ação, retirar as doações. Itens grandes que não cabem nas caixas também podem ser doados, basta combinar a retirada com a instituição.

“A receita obtida com as duas unidades do Bazar do Sonho representa o atendimento de 78 crianças e o conserto ou a adaptação de 100 cadeiras de rodas por ano em nossa Oficina Locomover. O Bazar do Sonho promove ainda a economia circular, vendendo a preços acessíveis o que não tem mais valor para uma pessoa, mas pode ter para outra, ajudando a reduzir descartes no meio ambiente”, explica Norberto Mattei, presidente da CCP.

Em paralelo, a unidade Bazar do Sonho II, localizada no Jardim Nova Europa, continua funcionando de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. Aos sábados e feriados, das 8h às 12h. 

Sobre a Casa da Criança Paralítica

Fundada em 17 de janeiro de 1954, Casa da Criança Paralítica (CCP) oferece atendimento especializado gratuito a crianças, adolescentes e jovens com deficiência física nas áreas de fisioterapia, fonoaudiologia, terapia ocupacional, médica, odontologia, psicologia, nutrição, serviço social, pedagogia e informática, além de orientação à família. Desde 2018, realiza adaptações e consertos de cadeiras de rodas na Oficina Locomover, que, em breve, também produzirá órteses e próteses de forma gratuita. Ao longo dos 70 anos de atividades, já atendeu cerca de 20 mil pessoas.

Serviço:

Locais: Bazar do Sonho I – Rua Pedro Domingos Vitalli, 160, Parque Itália – ao lado da sede da Casa da Criança Paralítica / Bazar do Sonho II – Avenida Baden Powell, 1126, Jardim Nova Europa – Campinas
Mais informações pelo site www.ccp.org.br

Imagem: projeto da fachada / reprodução

Compartilhe

Newsletter:

© 2010-2025 Todos os direitos reservados - por Ideia74