Atualizado em 10 de maio
Maior hospital privado do interior do estado de São Paulo, o São Luiz Campinas foi inaugurado pela Rede D’Or em um evento nesta quarta-feira, dia 10 de maio, e o início das atividades será no dia 19 de maio.
Com investimento de R$ 350 milhões, o hospital está instalado na Avenida Andrade Neves, onde funcionava a antiga rodoviária de Campinas.
No total serão 325 leitos instalados no novo hospital, sendo 243 de internação adulto (dos quais 10 para maternidade), 9 de internação pediátrica, 52 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Adulto, 13 de UTI Neonatal e 8 de UTI pediátrica. Nesta primeira fase são 161 leitos instalados e o processo de abertura irá ocorrer gradativamente.
A unidade possui 47 mil metros quadrados de área construída, oferecendo conforto e a modernidade em todos os ambientes. Os 12 andares abrigarão serviços como pronto-socorro adulto e infantil, maternidade, centro cirúrgico, apartamentos para internação e ambulatórios. São mais de 40 especialidades disponíveis, entre elas neurologia, oncologia, pediatria e hematologia.
A operação começa com cerca de 400 funcionários, e a estimativa é da criação de até duas mil vagas de emprego diretas, além de prestadores terceirizados de serviços.
Sobre convênios com planos de saúde, por enquanto estão confirmados: Sul América, Porto Seguro, Vivest e Omint. De acordo com informações da rede, a tendência é ampliar, já que os representantes dos planos estão conhecendo o hospital a partir da inauguração.
Tecnologia

Foto – crédito: divulgação
Entre os diferenciais no campo tecnológico estão modernos equipamentos de tomografia computadorizada, ressonância magnética, e um Centro de Hemodinâmica, voltado para a realização de procedimentos minimamente invasivos para diagnóstico de doenças no coração e no sistema cardiovascular.
O São Luiz Campinas terá ainda um centro cirúrgico preparado para realizar procedimentos de todos os portes, incluindo uma sala exclusiva para cirurgia robótica, que receberá, em breve, o moderno robô Da Vinci XI, a fim de proporcionar mais precisão e menos riscos aos pacientes.
De acordo com o hospital, os 69 apartamentos disponíveis para internação foram preparados para proporcionar acolhimento e tranquilidade, sendo equipados com frigobar, decoração e mobiliário diferenciado, além de banheiro privativo. Nos apartamentos e UTI Adulto, o contato direto com a luz natural evita que o paciente internado fique desorientado com relação ao dia e à noite.
Já a Maternidade São Luiz Campinas passa a ser a única da região a contar com um lounge para familiares e amigos, para acompanhamento de perto a chegada do bebê por meio de um vidro, permitindo que o momento seja celebrado entre todos. Serão duas salas de parto normal e pré-parto equipadas com uma estrutura completa para deixar esse momento ainda mais seguro e confortável.
O hospital ainda terá 291 vagas de estacionamento disponíveis.
A implantação do São Luiz Campinas também cumpre um importante papel social ao auxiliar na revitalização da área onde funcionava a antiga rodoviária da cidade.
A unidade também está alinhada ao compromisso da Rede D’Or com a sustentabilidade e questões ambientais, com a adoção, desde o início do projeto, de ações que visam diminuir os impactos e construir uma relação positiva com a sociedade e colaboradores.
Local: Hospital São Luiz Campinas. Avenida Andrade Neves, 863, Centro – Campinas
Newsletter:
© 2010-2025 Todos os direitos reservados - por Ideia74