O CAEP, um centro de pesquisas de medicamentos e referência no mercado farmacêutico brasileiro há quase 20 anos, oferece um grande benefício para os moradores da Região Metropolitana de Campinas (RMC) que participarem dos seus estudos.
O Centro Avançado de Estudo e Pesquisa fica localizado na região do Parque das Universidades e hoje conta com 4 prédios com mais de 4.000 m², para suportar todo o processo de recrutamento, internação, análises de equivalência e bioequivalência, entre outros. De acordo com a empresa, que faz parte do grupo Synvia, o foco principal é ajudar a saúde do Brasil, trazendo mais genéricos para o mercado e maior acessibilidade aos medicamentos.
O que é uma pesquisa clínica?
É um conjunto de procedimentos e investigações sobre o desenvolvimento de medicamentos. O resultado dessas pesquisas permite captar dados como reações e efeitos adversos dos tratamentos e eficácia do medicamento. Um dos tipos de pesquisa clínica é o ensaio clínico.
O que é um ensaio clínico?
É um estudo conduzido em seres humanos com o objetivo de avaliar a segurança de um medicamento ou dispositivo em um tipo de paciente, dosagens, nova indicação, avaliação da eficácia do tratamento, entre outros.
Quais medicamentos são estudados?
No CAEP não se estuda só medicamentos, mas também diversos produtos para saúde. Segundo o CEO, todos já utilizaram pelo menos um medicamento que foi estudado pelo CAEP, já que só em 2021 eles conduziram mais de 200 projetos e a previsão é de aumentar bastante esse número em 2022.
Como funciona a internação?
Antes da internação, o (a) participante recebe uma ligação do time do CAEP, que irá agendar uma ida ao recrutamento. Lá, irá passar por uma consulta com as enfermeiras e uma bateria de exame para verificar a saúde. Caso seja aprovado (a) vai receber um retorno via telefone para agendar a a participação no estudo. Antes e durante a internação, o (a) participante terá um acompanhamento com enfermeiras e médicos que farão a coleta de sangue (por isso é muito importante que não tenha medo de agulha). Feita a internação, ele ou ela voltará para as coletas externas e após todo esse processo você receberá a remuneração.
Como funciona a remuneração?
Como cada estudo tem a sua particularidade, como quantidade de dias internado e coletas externas, todos esses fatores contribuem para a definição dos estudos, por isso a ajuda de custo também pode variar. Isso porque cada estudo tem seu protocolo, que é o passo a passo da pesquisa. O valor mínimo pago, de acordo com a empresa, é de R$ 1.000,00.
Confira os detalhes e pré-requisitos. Entre em contato com o CAEP pelo link, ou pelo WhatsApp: (19) 99589-7101.
Newsletter:
© 2010-2025 Todos os direitos reservados - por Ideia74