A Prefeitura de Campinas divulgou um comunicado em que “recomenda fortemente o uso de máscaras em lugares fechados e, em eventos de massa, independentemente de acontecerem em locais fechados ou abertos”.
A decisão foi tomada na manhã desta quinta-feira, dia 2 de junho, durante reunião do Comitê Covid-19 (Comitê Municipal de Enfrentamento da Pandemia de Infecção Humana pelo Novo Coronavírus).
A administração municipal informou ainda que anteriormente foi mais restritiva que o estado de São Paulo, e considerou não somente a Covid-19, mas o contexto de todas as doenças respiratórias. Por isso, em 23 de maio deste ano foi publicado um decreto no Diário Oficial do Município que mantém a obrigatoriedade do uso de máscaras nos serviços de saúde, em ambientes fechados das escolas, Instituições de Longa Permanência de Idosos (ILPIs) e no transporte público.
Por meio deste decreto, a Prefeitura também manteve a exigência de uso de máscaras por pessoas suspeitas ou confirmadas de doenças respiratórias transmissíveis em ambientes abertos ou fechados.
Além disso, recomenda o uso em vários lugares e ocasiões, como pessoas vulneráveis, idosos, gestantes e imunossuprimidos.
“Assim como o uso da máscara, é imprescindível que a população complete o seu ciclo vacinal. Tanto para o primeiro ciclo quanto para as doses adicionais. As vacinas são aplicadas em 65 centros de saúde e estão disponíveis para toda a população”, reforçou o comunicado.
Mais informações sobre os horários e os locais de imunização no site vacina.campinas.sp.gov.br.
Fonte: secretaria de Comunicação da Prefeitura de Campinas
Foto: arquivo Prefeitura de Campinas
Newsletter:
© 2010-2025 Todos os direitos reservados - por Ideia74