Atualizado em 17 de junho
Neste sábado, 19 de junho, das 9h às 17h, Campinas terá o quarto “Dia D” de vacinação contra a Covid-19, em 64 centros de saúde municipais. A expectativa é vacinar 28.980 pessoas dos grupos prioritários que agendaram a imunização.
De acordo com a Prefeitura, mais de 1.200 profissionais trabalharão no sábado para atender a população e a Guarda Municipal também será mobilizada para dar apoio no transporte das doses até as unidades de vacinação.
Lembrando que não haverá vacinação nos centros de saúde Campina Grande, Carlos Gomes e Boa Esperança.
A orientação é para que as pessoas evitem chegar aos locais onde estão agendadas para tomar a vacina com muita antecedência, para não gerar fila de espera e aglomeração. Também devem ficar atentas aos documentos solicitados, como o comprovante de agendamento, de residência e de identificação pessoal, e, se for o caso, os laudos e receitas que comprovem comorbidades (doenças preexistentes).
A secretaria de Saúde de Campinas informou que optou por mais uma edição do “Dia D” devido à adesão significativa da população ocorrida nas três edições anteriores, o que permitiu ao município ampliar o número de pessoas protegidas.
No primeiro “Dia D”, em 22 de maio, também um sábado, foram vacinadas 23.612 pessoas, até então um recorde para um único dia na cidade. A segunda edição, ocorrida na sexta-feira, dia 4 de junho, permitiu imunizar 23.104 pessoas. Na terceira edição, em 12 de junho, foram aplicadas 25.518 doses de vacinas, o maior número de imunizados em um único dia.
Mais informações sobre agendamento da vacinação em Campinas: vacina.campinas.sp.gov.br/vacinas/covid-19.
Newsletter:
© 2010-2025 Todos os direitos reservados - por Ideia74