Foi aberto nesta quarta-feira, dia 23 de junho, a partir de 10h30, o cadastro para a ‘xepa’ da vacina contra a Covid-19 para pessoas de 35 a 42 anos, moradoras de Campinas. A medida pretende evitar a perda de doses e ocorre perto do horário do fim dos atendimentos apenas quando há frasco (multidoses) de imunizante já aberto com sobra de vacina. O cadastro pode ser feito pelo link vacina.campinas.sp.gov.br/gestao-doses-sobrantes.
No cadastro é preciso informar um telefone válido e, ao ser chamada, a pessoa precisa chegar ao local escolhido no ato do cadastro em, no máximo, 20 minutos após o contato. Para ser vacinado, é preciso apresentar documento com foto e comprovante de endereço em Campinas em nome do interessado. Se convocado, terá que assinar o Termo de Ciência e Aceite de que está recebendo dose que sobrou.
Os interessados que já fizeram cadastro e ainda não foram contemplados em grupos prioritários para vacinação permanecem na lista de espera por ordem de inscrição.
A secretaria de Saúde de Campinas esclarece que são poucos os dias em que há sobras. Quando isso ocorre, podem ser frascos com apenas uma dose ou um pouco mais.
Vale ressaltar que o cadastro não é um agendamento com garantia de que será convocado.
No momento, o agendamento da vacina está aberto para pessoas acima de 43 anos (sem comorbidades), entre outros grupos prioritários. Acesse o site: vacina.campinas.sp.gov.br/agendamento-grupos.
Newsletter:
© 2010-2025 Todos os direitos reservados - por Ideia74