#FiqueemCasa

Covid-19: Aberto em Campinas o agendamento da vacina para profissionais da Educação e pessoas com deficiência

10 de junho de 2021

Foi aberto em Campinas nesta quinta-feira, dia 10 de junho, o agendamento para vacina contra Covid-19 aos trabalhadores da Educação a partir de 18 anos e pessoas com deficiência permanente com 18 anos ou mais, independentemente de serem ou não beneficiárias do BPC (Benefício de Prestação Continuada).

O agendamento deve ser feito preferencialmente pelo site vacina.campinas.sp.gov.br ou pelo telefone 160. Pessoas que tiverem dificuldade em marcar o horário podem procurar seu Centro de Saúde de referência para ajuda. As vacinas são aplicadas somente com horário agendado.

A maior parte das vagas estará disponível para a partir de 15 de junho, mas é possível conseguir agendamento para antes disso, se houver desistências.

Pessoas com deficiência permanente

Serão consideradas deficiências permanentes graves para a vacinação: limitação motora que cause grande dificuldade ou incapacidade para andar ou subir escadas; e pessoas com grande dificuldade ou incapacidade de ouvir, enxergar ou com alguma deficiência intelectual permanente que limite as suas atividades habituais, como trabalhar e ir à escola.

No dia marcado, é preciso levar uma comprovação de sua condição. Valem laudo médico que indique a deficiência; ou comprovação de atendimento em Centro de Reabilitação ou unidade especializada; ou documento oficial com indicação da deficiência; ou cartões de gratuidade do transporte público. Na impossibilidade dos documentos acima, é necessário apresentar uma autodeclaração. Confira o documento no site vacina.campinas.sp.gov.br.

Também é necessário levar um documento de identidade com foto, comprovante de endereço e comprovante emitido no final do agendamento (pode ser no celular). Para o endereço é possível levar, por exemplo: contas de água, energia elétrica, telefone, gás, serviços de internet, conta de banco, conta de cartão de crédito, carnê de IPTU etc.

Trabalhadores da Educação

Os profissionais de educação a partir de 18 anos, antes de agendar a imunização, deverão fazer o pré-cadastro no site do Vacina Já. O pré-cadastro passará por um processo de análise, definido pela Secretaria de Educação do Estado de São Paulo e, se for validado, o profissional receberá em seu e-mail o Comprovante Vacina Já Educação. Este documento comprova a elegibilidade para a vacinação e terá um QRCode para verificação de autenticidade.

As vacinas serão disponibilizadas para toda a equipe da Educação que trabalha em Campinas, como diretores, supervisores, professores, cozinheiras, faxineiras, porteiros, entre outros. Somente na rede municipal atuam 3.990 trabalhadores entre 18 e 44 anos. A vacinação para profissionais do setor de 45 anos ou mais já havia sido liberada.

Quando forem se vacinar, os profissionais devem levar esse comprovante com o QR Code, além do documento de identidade com foto e CPF e um holerite de 2021 mostrando que trabalham em uma escola de Campinas. Os documentos devem ser levados preferencialmente impressos.

Fonte: secretaria de Comunicação da Prefeitura de Campinas
Foto: Fernanda Sunega/Prefeitura de Campinas

Compartilhe

Newsletter:

© 2010-2025 Todos os direitos reservados - por Ideia74