Atualizado às 19h45
Em reunião virtual entre prefeitos da Região Metropolitana de Campinas (RMC) nesta terça-feira (16), o prefeito de Campinas, Dário Saadi, propôs a adoção conjunta de medidas mais restritivas, como o lockdown, para combater a pandemia de Covid-19.
O tema já havia sido discutido na segunda-feira (15) pelo prefeito em reunião com representantes dos hospitais públicos e particulares de Campinas. A rede pública da cidade está com 100% de ocupação e com fila de espera por internações. Nesta reunião também foi decidido pela suspensão das cirurgias eletivas na rede privada. Nos hospitais públicos já estavam suspensas. Campinas também já ultrapassou duas mil mortes por Covid-19.
De acordo com informações da Prefeitura de Campinas, a maioria dos prefeitos da região aceitou discutir a possibilidade de lockdown, mas a decisão foi por avaliar por mais dois dias os efeitos da atual fase emergencial do Plano São Paulo, que começou a vigorar nesta segunda-feira (15) em todo estado, além dos dados epidemiológicos e os índices de isolamento no período.
Uma nova reunião foi marcada para a próxima sexta-feira (19), com possibilidade de um encontro extraordinário antes desta data.
E na tarde desta terça-feira (16), Dário Saadi anunciou novas medidas restritivas com toque de recolher das 20h às 5h.
Fonte: assessoria de imprensa da Prefeitura de Campinas
Foto: Adriano Rosa/Prefeitura de Campinas
Newsletter:
© 2010-2025 Todos os direitos reservados - por Ideia74