Atualizado às 15h03
Em transmissão ao vivo na manhã de sexta-feira, dia 2 de outubro, o prefeito Jonas Donizette informou que o governador de São Paulo, João Doria, poderia anunciar na coletiva no início da tarde desta sexta o avanço de Campinas para a fase verde do Plano São Paulo de retomada da economia, o que não ocorreu, mas em visita à região durante a semana, Doria já havia adiantado que a região pode entrar na próxima fase de reabertura na reclassificação das regiões do estado, mas que deve ser anunciada somente na próxima sexta-feira, dia 9 de outubro.
A assessoria de imprensa da Prefeitura de Campinas confirmou que o planejamento anunciado pelo prefeito continua, assim, representantes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico vão se reunir com os setores econômicos da cidade nesta semana para os ajustes necessários e a liberação com publicação do decreto está prevista para o dia 9 de outubro, já valendo para o fim de semana prolongado pelo feriado de 12 de outubro, caso seja confirmado o avanço da região para a fase verde pelo governo do estado.
Na fase verde, o comércio poderá voltar ao horário normal, os bares, restaurantes e outros estabelecimentos terão a capacidade de atendimento aumentada a 60%, mas ainda com funcionamento ainda previsto até 22h, com 1h de tolerância. Veja no link todas as fases do Plano São Paulo.
De acordo com o secretário de Saúde, Carmino de Souza, toda a estrutura de saúde ficará preparada para que não seja surpreendida. “A fase verde é natural, já vínhamos falando que, tecnicamente, já poderíamos estar na cor verde, mas não tem como avançar sem a sociedade caminhar junto, a responsabilidade maior hoje é da comunidade no sentido de evitar transmissão”, disse.
Segundo as autoridades, progressivamente os números da pandemia em Campinas vem caindo.
Nesta sexta (2) foram confirmadas mais quatro mortes em decorrência da Covid-19 na cidade.
Foto – crédito: Luiz-Granzotto/arquivo Prefeitura de Campinas
Newsletter:
© 2010-2026 Todos os direitos reservados - por Ideia74