A prefeitura de Campinas iniciou nesta segunda-feira, dia 6 de julho, a ação “Multa Moral” para conscientizar a população sobre a importância do uso das máscaras para evitar a propagação do contágio pelo novo coronavírus.
A medida foi adotada como alternativa à multa pecuniária estabelecida por decreto estadual, que prevê o valor de R$ 524,59 para cidadãos e R$ 5.025,02 para estabelecimentos. O prefeito de Campinas, Jonas Donizette, disse que não será aplicada multa na cidade, haverá apenas a ação educativa.
A ação envolve 12 bolsistas do Programa Juventude Conectada e ocorre na Praça Rui Barbosa, região central da cidade, pela manhã das 9h às 12h, e à tarde, das 13h às 16h. Os jovens do programa abordam as pessoas e dão as orientações sobre a necessidade do uso correto das máscaras.
Durante a live que ocorreu nesta tarde, o prefeito Jonas Donizette apresentou o primeiro balanço da ação. “Até o momento foram entregues cerca de 500 multas (sem valor) e mais de 500 máscaras para as pessoas que não estavam usando ou que estavam usando o equipamento de proteção de forma errada”, disse.
Foto: Fernanda Sunega/Prefeitura de Campinas (divulgação)
Newsletter:
© 2010-2026 Todos os direitos reservados - por Ideia74