Manter a saúde mental durante a pandemia do coronavírus se tornou mais um desafio da sociedade. Nesse cenário de quarentena, vários psicólogos e terapeutas estão se dispondo a realizar atendimentos online.
O período de isolamento social no Brasil funciona como segurança para o corpo, mas pode não ter o mesmo efeito para a mente. As pessoas mudaram a rotina bruscamente e tiveram que aprender a desacelerar. A reclusão pode gerar, em muitos, a situação de angústia, ansiedade e pânico.
Pensando nisso, muitos terapeutas e psicólogos de Campinas e região estão oferecendo o serviço de apoio e acolhimento à distância e online. É o caso da psicóloga Maria Julia Chinalia, que está atendendo gratuitamente. “Já trabalhei em enquadres diferenciados de atendimento, ou seja, processos de escuta que acontecem em espaços diferentes daquele do consultório e do divã. Sabidamente, o impacto psicológico da epidemia de coronavírus e do isolamento social já é sentido por algumas pessoas. Desse modo, me disponibilizo de forma gratuita para quem precisar de ajuda, orientação psicológica pontual e escuta e acolhimento”, escreveu Maria Julia em sua rede social.
A psicóloga Karina Alvarenga tem atendido muitas pessoas pelas plataformas online para escutar, acalmar e orientar os que estão precisando lidar com o desconhecido. Afinal, antes da quarentena do coronavírus, adultos e crianças ficavam mais tempo fora de casa do que dentro. Com o confinamento, as pessoas foram obrigadas a lidar com uma mudança de comportamento e ficar consigo próprio, sendo que muitas vezes somos desconhecidos de nós mesmos. “É uma oportunidade de ser ver, de aprender novas formas de viver. De entender que você só faz parte e não é nada melhor que ninguém”, argumenta.
Além dos atendimentos psicológicos virtuais, tratamentos alternativos também são opções para os que estão com dificuldade de passar por essa fase de isolamento. Paula Sanches é terapeuta de Processos Corporais e Verbais e aplica a terapia de Barras de Access para melhorar a qualidade de vida de seus clientes. Depois do impacto do coronavírus passou a trabalhar online com processo verbais da Access Consciousness, ou seja, trabalha com perguntas que podem destruir limitações para que a pessoa passe por essa fase com mais calma e clareza.
A terapeuta holística Vanessa Padilha também colabora com os idosos e pessoas que estão entrando em pânico por causa do coronavírus e oferece Reiki à distância para que as boas energias cheguem aos necessitados. Além do Reiki, a terapeuta também trabalha com aromaterapia, florais de Bach e direcionamento terapêutico.
Já a terapeuta holística ThetaHealing Cinthia Campos trabalha na área de humanas há 24 anos e aplica técnicas de cura quântica emocional e física.
Segundo ela, o ThetaHealing é um profundo exercício de autoconhecimento, onde se pode trabalhar medos, mágoas, ansiedade, depressão, estresse e fatores que causam algum tipo de desconforto na vida pessoal e profissional. A terapeuta também está fazendo atendimentos à distância.
Seguem abaixo os contatos dos profissionais:
Conexão Afetiva, plantão psicológico
Atendimento: conexaoafetiva.com.br
Vanessa Padilha, terapeuta holística
Atendimento: instagram @inspireterapias ou (19) 99700-1479 – WhatsApp
Cinthia Campos, terapeuta ThetaHealing
Atendimento e informações: instagram @camposscinthia / (19) 99123-9548 WhatsApp
Karina Alvarenga, psicóloga e terapeuta Reiki
Atendimento: (19) 99715-8419 – WhatsApp
Maria Julia Chinalia, psicóloga
Atendimento: www.facebook.com/maju.chinalia
Paula Sanches, terapeuta de de Processos Corporais e Verbais da Access Consciousness
Atendimento: (19) 98140-4723 – WhatsApp
SOS Apoio Emocional Interior SP
Atendimento: (19) 99117-0990 das 10h às 22h
Newsletter:
© 2010-2025 Todos os direitos reservados - por Ideia74