Por Carol Fiori
Muitos recorrem aos tratamentos estéticos em busca de medidas e corpos perfeitos. Mas maioria dos pacientes menospreza algo tão importante: a dieta alimentar. Os resultados são otimizados quando associam nutrição equilibrada, hábitos saudáveis e procedimentos estéticos. Não há mais dúvidas de que a alimentação exerce papel fundamental na estética corporal.
Pacientes que apresentam disfunções estéticas relacionadas a processos inflamatórios, por exemplo, podem estar com os níveis de antioxidantes diminuídos, seja por deficiência na dieta ou por aumento da produção de radicais livres pelo organismo. Estes antioxidantes estão presentes em abundância em uma alimentação balanceada, desde que composta alimentos naturais, integrais e livre de produtos industrializados ricos em gorduras e açúcares.
A nutrição estética é um novo cenário da saúde, voltado para a implementação de cuidado nutricional associado as “necessidades estéticas” dos pacientes e estilo de vida.
O acompanhamento nutricional é aconselhável para todas as fases da vida, para saúde, bem-estar, prevenção de doenças e qualidade de vida.
Carol Fiori é nutricionista graduada pela Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP), especialista em Ciência e Tecnologia de Alimentos pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Mestra em Nutrição Humana pela Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (ESALQ). Em Campinas, atende na Inova Derm
Newsletter:
© 2010-2025 Todos os direitos reservados - por Ideia74