Aniversário de Campinas

Construtora Patriani comemora 10 anos em Campinas com lançamento de três empreendimentos em 2022

13 de julho de 2022

Devido ao bom desenvolvimento de Campinas e um mercado imobiliário bem valorizado, a Construtora Patriani, fundada em 2012 no ABC Paulista, se estabeleceu na cidade desde o início e comemora 10 anos de atividade com inovações e expansão. Em 2022, a empresa está lançando três empreendimentos em Campinas: o Moriah, localizado no Jardim Proença, o Epic, no coração do Cambuí, e o Orion, na Norte-Sul. Além disso, a previsão para 2023 envolve de três a cinco lançamentos, com a meta de pelo menos dois no primeiro semestre e dois no segundo.

“As expectativas da Patriani para Campinas são ótimas! Mesmo sendo um ano difícil, um ano de saída da pandemia, ano eleitoral brasileiro, onde muitas construtoras têm se resguardado para guardar energia e para guardar capital, nós estamos lançando empreendimentos super bacanas. O campineiro adotou a Patriani como uma empresa da cidade, a gente nem se sente mais de fora, de tanto carinho, a empresa já se vê como uma construtora campineira”, afirma Bruno Patriani, CEO da Construtora Patriani.

Uma relação de 10 anos

Foto: Bruno Patriani/divulgação

A relação da empresa com a cidade só cresce. A Patriani escolheu Campinas desde seu primeiro ano de vida, ainda em 2012, quando foi lançado um prédio no Paulicéia. A escolha se deu tanto pelo tamanho da cidade, considerada a capital do interior paulistano, quanto pelo mercado imobiliário local.

O segmento segue em crescimento desde o último ano, segundo dados da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc). Em 2021, houve um crescimento de 147,30% nos lançamentos de imóveis residenciais verticais, os apartamentos, no município, em relação a 2020, o ano de início da pandemia. O relatório ainda mostra um aumento de 66,27% nas vendas destas unidades.

“A Patriani escolheu Campinas porque já naquela época ela era uma cidade rica, cheia de oportunidades, super importante para o cenário nacional, não só do estado. Além disso, é uma cidade que fazia sentido por conta dessas características, mas, principalmente, também porque sempre teve um mercado imobiliário forte, exigente. A diversidade de Campinas e o poder de compra dos clientes chamou atenção da Patriani”, conta o CEO.

Lançamentos e prédio mais alto

Para o ano de 2022, a construtora está trabalhando com três lançamentos: o Moriah Proença, o Epic Cambuí e o Orion Norte Sul.

Localizado no Jardim Proença, o primeiro conta com 130 apartamentos e teve suas vendas concluídas em apenas 25 dias. As unidades do Moriah são de 84 e 86,5m² e oferecem duas vagas no estacionamento, sendo uma delas com ponto de recarga para carro elétrico.

Imagem: Moriah Proença (perspectiva)/vendas concluídas em 25 dias

Já o Epic Cambuí, um empreendimento grandioso está localizado em um dos principais bairros de Campinas. Conta com 54 apartamentos, de 163 e 189 m², com direito a três vagas, sendo uma fechada tipo americana, uma com ponto de recarga para carro elétrico e uma convencional. Será o único prédio do Cambuí com ventilação cruzada. Isto significa duas frentes e duas varandas na sala: uma gourmet com churrasqueira para o lado sul e outra varanda social para o lado norte. A abertura do estande está prevista para o dia 29 de julho.

E o Orion Norte-Sul, que conta com 156 apartamentos, com metragens de 81 e 98², com duas vagas determinadas, sendo uma para carro elétrico.

Destaque também para outro empreendimento na cidade, que está em construção: o Sirius, edifício que está tomando forma na Av. Aquidabã, no Centro, sendo o prédio mais alto de Campinas, com 43 andares e 122 metros de altura. O edifício residencial contará com 37 andares de apartamentos de 45 m², 368 unidades. Com investimento de R$ 95 milhões, a construção deve ficar pronta em setembro de 2024.

Para 2023, a Patriani já tem em seu radar a construção de um empreendimento de 156 unidades no bairro Reserva do Prado. Além disso, a construtora já entregou quatro prédios em Campinas, totalizando 349 unidades. Entre os empreendimentos entregues, o Happy e Sunny foram lançados juntos e são os vencedores do Master Imobiliário 2018.

Com vários empreendimentos, hoje a construtora tem na cidade 383 colaboradores diretos e indiretos (40 diretos e 343 indiretos) trabalhando nas obras de 5 prédios. Esse número irá aumentar com os três lançamentos de 2022. Como o ciclo de uma obra é de 30 meses, um empreendimento chega a ter 150 colaboradores diretos e indiretos, podendo até dobrar na reta final de entrega.

Imagem: Moriah Proença

Modernidade e inovação

Casa de Campo, varanda dupla, energia solar, quadras de beach tennis. Com a proposta de oferecer um serviço a altura da moderna cidade de Campinas, a Patriani traz alternativas inovadoras em seus empreendimentos.

Previsto ainda para 2022, o Epic Cambuí, por exemplo, será o único prédio do bairro com ventilação dupla, duas frentes e duas varandas na sala, uma gourmet com churrasqueira para o lado Sul e outra varanda social para o lado norte. Esse formato permite a ventilação cruzada, com circulação de ar por todo o imóvel, evitando que o apartamento concentre o ar que entra em apenas um cômodo. Além disso, o morador ganha duas opções de vista.

Imagem: divulgação

Outra inovação é a construção de uma Casa de Campo e a quadra de beach tennis. A primeira tem a proposta de servir como alternativa para reuniões com amigos e familiares para curtir a piscina do prédio. O local conta com churrasqueira e piscina privativas. Já a segunda, trata-se de uma quadra de areia para a prática dos esportes que são a tendência do esporte do momento: beach tennis, beach volley e futevôlei. A quadra também pode ser usada para a prática de exercícios funcionais na areia.

As piscinas adulto e infantil são entregues com equipamento para aquecimento instalado. E ainda: a de adulto tem cromoterapia, deck molhado e acesso facilitado de pessoas com deficiência (PcD). O Epic Cambuí tem o espaço Uber para os adultos esperarem o transporte por aplicativo e as crianças aguardarem o transporte escolar. Além disso, conta com o delivery room, um espaço com refrigeração para receber entregas. Além disso, motivado pela alta do home office, o prédio conta com espaço coworking e Wi-Fi nas áreas comuns.

Com alternativas sustentáveis para a geração de energia, o topo do prédio contará com uma fazenda solar com placas fotovoltaicas que captam energia do sol e a transformam em energia elétrica. Essa tecnologia deverá reduzir em até 45% o consumo de energia elétrica nas áreas comuns. Além disso, os elevadores geram até 65% da energia que consomem. Em todos os cantos do prédio, inclusive no hall dos elevadores e escadas, terão lâmpadas LED com sensores de presença que só acendem quando necessário.

Mais sobre a Patriani

A Construtora Patriani possui uma década de história. Tudo começou em 2012, quando o cenário mundial enfrentava os reflexos de uma crise econômica, provocando desaceleração econômica em diversos países. Apesar das dificuldades, a empresa caminhou com planejamento.

A empresa decidiu construir em raio médio de 100 km da cidade de São Paulo, que inclui municípios importantes, como Campinas, São José dos Campos, Sorocaba, Atibaia, Grande ABC, Suzano, Baixada Santista e outras com mais de 100 mil habitantes. Hoje tem 18 prédios entregues, 20 prédios em obras e mais de 4.000 unidades comercializadas em mais de 580 mil m².

Compartilhe

Newsletter:

© 2010-2025 Todos os direitos reservados - por Ideia74