Aniversário de Campinas

Azul homenageia Campinas com batismo de avião e anuncia parceria com a Sinfônica

11 de julho de 2022

Em comemoração aos 248 anos de Campinas, celebrados na quinta-feira, dia 14 de julho, a companhia aérea Azul rebatizou uma aeronave em homenagem à cidade, em cerimônia realizada no hangar de manutenção da empresa, na manhã desta segunda-feira, dia 11. O Airbus A320neo, com capacidade para 174 passageiros, agora leva o nome “Céu Azul de Campinas” para o Brasil e o mundo.

O evento reuniu executivos e diretores da companhia aérea, autoridades locais e regionais, e teve apresentação do Quinteto de Cordas da Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas. Durante a cerimônia também foi anunciada uma parceria da Azul com a Sinfônica.

“É fantástica essa homenagem que a Azul faz à cidade de Campinas batizando uma aeronave. Sem dúvida mostra a importância que ela dá à cidade que é a sede de sua empresa”, disse o prefeito, Dário Saadi. Segundo ele, a parceria com a Sinfônica também vai permitir que a orquestra seja levada para outras cidades e estados.

“Pela primeira vez, comemorando os 248 anos de Campinas, a gente nomeia uma aeronave com o nome da cidade”, comentou o diretor de relações institucionais da Azul, Fábio Campos.

A Azul nasceu em Campinas, com seu primeiro voo realizado em 15 de dezembro de 2008. O Aeroporto Internacional de Viracopos é o principal hub da companhia, que conta atualmente com uma média diária de 155 voos diários e diretos da Azul para mais de 60 destinos no Brasil e no exterior, e possui mais de 160 aeronaves.

A empresa também construiu na cidade dois importantes espaços para o desenvolvimento do setor aéreo e de profissionais que trabalham na companhia: o Hangar de manutenção e a universidade corporativa UniAzul. Hoje são mais de 4.500 empregos diretos gerados em Campinas, e reúne mais de 13 mil tripulantes.

Ainda durante o evento, o time de Responsabilidade Social da companhia anunciou o projeto de bolsas de estudos para o curso de Técnicos em Aeronaves, em parceria com a Prefeitura de Campinas, por meio da Secretaria de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos. A secretaria fez a triagem dos jovens e os acompanha durante o aprendizado.

Compartilhe

Newsletter:

© 2010-2025 Todos os direitos reservados - por Ideia74