 
                                Foto - crédito: Firmino Piton / Prefeitura de Campinas, divulgação
O Departamento de Turismo da Prefeitura de Campinas preparou um roteiro inédito para o programa “Tour Campinas”. No dia 7 de novembro, será realizada uma visita guiada gratuita à fábrica da Arcor, uma das maiores empresas de alimentos do mundo e referência nacional na produção de panetones e biscoitos, instalada na cidade.
A iniciativa tem como objetivo fortalecer a atuação de guias de turismo locais e estimular a população a conhecer espaços que contam a história, a cultura e o desenvolvimento econômico de Campinas.
👉 Mais passeios? Acesse nossa programação de turismo.
Durante o percurso, que terá duração aproximada de três horas, os 40 participantes visitarão a unidade da Arcor responsável pela fabricação de produtos de marcas conhecidas como Triunfo, Tortuguita, Danix, Passion, Cereal Mix, Salpet e Aymoré. O deslocamento para a fábrica será feito em ônibus, com acompanhamento de guia especializado.
A concentração dos participantes no dia 7 de novembro será às 8h30, no Centro de Convivência Cultural Carlos Gomes, ponto de onde o ônibus partirá em direção à fábrica. A chegada ao local está prevista para as 9h, com retorno por volta das 12h. É importante ressaltar que o acesso à visita é permitido apenas no transporte oficial do “Tour Campinas”, não sendo autorizada a participação de quem se deslocar por conta própria.
A visita, que ocorre em dia útil para que o público possa acompanhar a rotina completa de funcionamento da unidade industrial, permite a participação de pessoas a partir de cinco anos. No entanto, menores de 12 anos devem estar obrigatoriamente acompanhados por um responsável, e adolescentes entre 13 e 17 anos precisam apresentar uma autorização para participarem desacompanhados.
Devido às normas de segurança em área industrial, há a obrigatoriedade do uso de sapatos fechados, e não é permitido o uso de bermudas. O local também pode apresentar ruídos e temperatura elevada devido aos fornos, portanto, a organização recomenda o uso de roupas confortáveis e seguir todas as orientações da equipe técnica. O uso de celulares para fotos e vídeos é proibido durante a visita, mas um fotógrafo da Secretaria de Cultura e Turismo acompanhará o grupo para registrar a experiência.
O diretor do Departamento de Turismo de Campinas, Eros Vizel, destaca que “esses passeios permitem que moradores e visitantes conheçam de perto processos produtivos de referência, estimulando a criatividade e o interesse pela inovação que a cidade oferece”.
Newsletter:
© 2010-2025 Todos os direitos reservados - por Ideia74