Foto - crédito: Lyra Jr / divulgação
A Rabeca Cultural convida o público para o concerto “Janelas Sonoras do Violão”, uma apresentação especial com o violonista Mario da Silva. O evento está marcado para o dia 17 de outubro de 2025, sexta-feira, com início às 20h, prometendo uma imersão na rica produção musical brasileira e composições contemporâneas para violão.
Mario da Silva, Doutor em Música pela Unirio/Unicamp, é reconhecido no cenário musical por seu empenho na divulgação de obras brasileiras para o instrumento. Com um currículo extenso, ele já lançou álbuns como “Nova Música Brasileira”, “Música contemporânea brasileira desconstruída sob encomenda”, “Tu Tausan Tu Elve” e “Violão Expandido”.
👉 Mais música? Acesse nossa programação cultural.
Sua carreira internacional inclui participações em festivais ao redor do mundo, como o The New York Guitar Seminar (2007, 2012, 2016 e 2019), além de apresentações em países como Argentina, Alemanha, Inglaterra, Itália, Finlândia, México, Noruega e Portugal.
O repertório a ser apresentado na Rabeca Cultural reflete sua paixão pela diversidade musical, com uma seleção de composições de grandes nomes. Estão na lista obras como “Estudo 1” de Radamés Gnatalli, “Capricho Árabe” de Francisco Tárrega, “Choro Sereno” de Paulo Bellinati e “Pinho” de José Eduardo Gramani. O concerto também incluirá peças contemporâneas como “Sons da Cidade – Viva” de Ana Clara Guerra, e adaptações como “7 Anéis” de Egberto Gismonti (na versão de Daniel Murray).
O violonista também traz para o palco composições dedicadas a ele, como “Um Olhar Pela Janela” de Sérgio Assad e “Estudo VII” de Alexandre Gismonti. Seu trabalho dialoga, ainda, com outras formas de arte, tendo resultado em espetáculos de dança contemporânea com a bailarina e coreógrafa Rocio Infante, como “Resíduo” e “Coleções”, apresentados no Theatro Municipal do Rio de Janeiro.
Newsletter:
© 2010-2025 Todos os direitos reservados - por Ideia74