A série #EmCasaComSesc segue com programação diversificada de shows, apresentações de teatro e dança, e espetáculos para crianças e famílias, sempre mesclando artistas e companhias consagrados no cenário brasileiro com as novas apostas. Nesta semana todos os espetáculos ocorrem às 19h, no Instagram Sesc Ao Vivo e no YouTube Sesc São Paulo.
Nesta quarta-feira, dia 10 de março, os atores Donizeti Mazonas e Gilda Nomacce apresentam a ‘peça fílmica’ “Os Sentimentos Vastos Não Têm Nome”, trabalho experimental de intersecção das linguagens do teatro e do cinema, como parte da programação da semana da série Teatro do #EmCasaComSesc. O mote central da dramaturgia é uma situação fictícia onde dois atores atravessam uma madrugada tentando criar uma cena, que deverá ser apresentada na manhã seguinte. O enredo da cena é sobre dois irmãos gêmeos que acabaram de perder a mãe por Covid-19.
Além de estar presente nas questões levantadas pela peça, o contexto da pandemia influenciou diretamente os modos de criação e produção da mesma, já que Gilda e Donizeti (também responsáveis pela dramaturgia e direção da obra), impossibilitados de atuar de forma presencial, se debruçaram sobre suas experiências profissionais e pessoais para criar a montagem.
Na programação de Música, na sexta-feira (12), o cantor Giovani Cidreira apresenta direto de sua casa, em Salvador, músicas de seus mais recentes trabalhos, – o disco “Estreite”, em parceria com Josyara, e o Ep “MANO*MAGO”, em parceria com o produtor Mahal Pita, ambos lançados em 2020, durante o período de distanciamento social -, de seu disco de estreia, “Japanese Food” (2017), composições inéditas que estarão em seu no próximo álbum de estúdio, além de revisitar sua “Mix﹩take”(2019). O show intimista, no qual o artista se apresenta com violão, teclado e sampler, vai da melancolia cancioneira à pulsante sonoridade eletrônica. A direção artística é de Giovani e Gāthā.
Já no sábado (13), direto da cidade de Lagoa Santa (MG), a cantora mineira Titane se apresenta de sua casa, ao lado do músico Rogério Delayon (violão). A artista interpreta temas selecionados entre todos os seus álbuns, em novas versões convertidas para o formato voz e violão, a exemplo de “Estrela Natal (Sérgio Pererê), “Sá Rainha” (Maurício Tizumba) e “Folia de Príncipe” (Chico César), além de canções de Vander Lee, Lenine e Chico Buarque, inéditas na sua voz. Durante a live, a cantora também irá ler comentários e responder a perguntas enviadas pelo chat do Youtube.
Já na série Dança, apresentada nessa quinta-feira (11), o professor, coreógrafo, dançarino, escritor e ator, Edu O., apresenta diretamente de Salvador “Ah, Se Eu fosse Marilyn!”, inspirada na peça “Dias Felizes”, de Samuel Beckett (1906-1989). O trabalho, originalmente criado em praias da capital baiana, trata das expectativas que criamos na vida, da passagem do tempo e das rotas que vamos tomando. A obra fala do tempo que se reflete a partir da construção e desconstrução de imagens corporais; que nos consome, transforma e impõe a necessidade de olharmos mais de perto os anseios antigos e os modelos que escolhemos seguir. A proposta artística versa sobre os padrões corporais e morais que se impõem às individualidades e particularidades de cada um. A apresentação conta com recursos de audiodescrição e Libras. A acessibilidade também opera como trilha sonora e construção estética e artística do trabalho. Durante a transmissão, a atriz, produtora e diretora Jéssica Teixeira participa ao vivo do chat no Youtube conversando e interagindo com o público.
Newsletter:
© 2010-2025 Todos os direitos reservados - por Ideia74