O espaço Rabeca Cultural, em Sousas, recebe na sexta-feira (8), às 20h30, os músicos Rodrigo Borges e Ian Guedes para uma apresentação musical em que os dois desfilarão clássicos do Clube da Esquina e composições próprias, com arranjos para violão de aço, guitarra e voz, recriando com propriedade a atmosfera de alguns dos maiores sucessos da música mineira, como “Um Girassol da Cor de seu Cabelo”, “Rua Ramalhete”, “Clube da Esquina n.2”, “Para Lennon e McCartney”, “Trem de Doido” e muito mais.
Rodrigo Borges é cantor e compositor, e está no cenário mineiro principalmente como um dos principais artistas da Nova Geração do Clube da Esquina, movimento no qual toda sua família esteve envolvida como idealizadora, inclusive seus tios Lô Borges, Márcio Borges e Milton Nascimento. Gravou o álbum “Qualquer Palavra”, com Tatta Spalla e com participações de Lenine, que interpreta a faixa título, e Lô Borges. Gravou em outubro de 2015 o seu primeiro DVD, registro audiovisual do álbum “Qualquer Palavra”. Em show antológico, o cantor, compositor e instrumentista reuniu no palco um time de craques da música popular brasileira.
Lançou, em maio de 2017, a “Divina Banda”, projeto de Carnaval voltado para a música brasileira e os tambores de Minas, ao lado de Marilton Borges, Ian Guedes, e outros. Em setembro de 2018, lançou seu segundo CD, “Assim Que a Vida Quiser”, com participação especial de Mart’nália, tecladista Jason Lindner (David Bowie – Blackstar), Maurício Tizumba, Toninho Horta, Play Gerson, Josi Lopes e Otto. O CD encontra-se em fase d e lançamento – até dezembro de 2019 – pela gravadora Sony Music.
Guitarrista e produtor musical, Ian Guedes é filho caçula de Beto Guedes e vem de uma família de grandes nomes da cena musical de Minas Gerais. Começou a tocar guitarra como autodidata. Estudou harmonia e improvisação com Celso Moreira e musicalização com o professor Lúcio Gomes. Também estudou harmonia e musicalização com Dado Prates e realizou curso de improvisação com Nelson Faria. Cursou engenharia e produção musical na Bituca Universidade de Música Popular.
Ao longo de sua trajetória participou de diversos e importantes shows em que esteve ao lado de importantes músicos como Toninho Horta, Lô Borges, Tadeu Franco e Beto Guedes. Em 2004 integrava a Banda Free As a Beatle. Já em 2007 realizou o Show Família Guedes ao lado de seu pai Beto Guedes e seu irmão Gabriel Guedes. No ano de 2009 fundou o Estúdio Ultraleve, produtora de áudio especializada em produções musicais, publicidade e cinema, empreendimento que mantém até os dias atuais e já produziu discos de artistas como Bianca Luar, Élcio Lucas e Gabriel Drummond. Participou como guitarrista da gravação do DVD outros clássicos do compositor Beto Guedes em 2011. No ano de 2012 passou a integrar a Banda Fio da Navalha, e com ela participou do festival BH Beatle Week em 2015, em que acompanharam Beto Guedes, Lô Borges e vários outros. Desde maio de 2017 da Divina Banda, projeto de carnaval voltado para a música brasileira e os tambores de Minas, ao lado de Marilton Borges, Maurício Tizumba, Rodrigo Borges, Lincoln Cheib e Juliano Nunes.
Foto – crédito: Za Bossi (divulgação)
Newsletter:
© 2010-2025 Todos os direitos reservados - por Ideia74