Foto - Crédito: Ateliê C9
Foto – crédito: Ateliê C9/divulgação
A Rabeca Cultural, espaço sediado em Sousas, vai sediar a exposição “Música para os Olhos”, do Ateliê C9. A vernissage será na próxima sexta-feira, 4 de outubro de 2024, às 20h. Após a abertura, a exposição fica disponível para visitação de segunda a sexta, das 9h30 às 12h e das 14h às 17h, sábados das 9h às 12h, ou com agendamento prévio, até 3 de novembro.
Qual é a sensação que a música traz? Que interpretação o tema pede? Instrumentos, danças, movimentos, mas, acima de tudo, a vibração das cores, tendo uma tela de canvas como suporte. O resultado poderá ser visto nesta exposição.
O Atelier C9 nasceu em 2019, quando um grupo de amigos artistas, Glauci Venturelli, Paula Rochael, Paulo Branco, Robinson José, Rosana Amorim e Synnöve Hilkner, passou a se reunir, semanalmente, para criar arte, sob a mentoria do mestre Paulo Branco. Sempre ao som de boa música, essas reuniões são recheadas de humor e criatividade. A cada um dos seis artistas, com seu estilo único, foi proposto o tema “música para os olhos”.
Sobre os artistas
Glauci Venturelli, artista visual e professora de arte. Graduada em comunicação social e pós-graduanda em Mídias na Educação pela UFSCar. Participou do Salão Internacional de Humor de Piracicaba e em diversas exposições coletivas. Trabalha com técnicas variadas como aquarela, gravura, fotografia e colagem. Sua produção artística é inspirada nas cores, na natureza, sutilezas do cotidiano e na cultura brasileira.
Paula Rochael é artista visual, nascida em Campinas. Apaixonada pelas artes, busca explorar sua criatividade através do uso de diferentes técnicas e materiais. Seu trabalho reflete especial interesse em humor gráfico e produções contemporâneas, com participações no Salão Internacional de Humor de Piracicaba, Porto Cartoon, além de ilustrações para livros e criação de adereços cênicos para musicais.
Paulo Branco é artista visual, com mais de 40 anos de carreira em vários estilos, do caricato ao abstrato. Já ilustrou livros para Ziraldo, Chico Anísio, Rubem Alves, entre outros.
Robinson José é artista plástico, com participações em exposições de artes e salões de humor. Seus trabalhos incluem telas, caricaturas e esculturas e já foi premiado tanto nas artes plásticas quanto no humor.
Rosana Amorim é nascida em Campinas, formada em matemática. Seu interesse pelas artes visuais foi despertado com as pesquisas para as aulas de matemática, relacionando as duas. Trabalha com várias técnicas, como grafite, tinta acrílica, pintura digital e esculturas. Participou de várias exposições coletivas e foi premiada em salões de humor nacionais e internacionais.
Synnöve Hilkner é artista visual, ilustradora e cartunista, premiada diversas vezes, em salões de humor gráfico. Nascida na Finlândia, a artista se considera brasileira. É formada em Comunicação Social, com pós-graduação em História da Arte. Navega entre diversas áreas das artes visuais, telas, aquarelas, esculturas e street art, entre outras.
Exposição: “Música para os Olhos”
O espaço possui serviço de bar e a aceita cartões de débito
Mais informações pelo WhatsApp: (19) 99720-6186
O espaço sugere que o público vá agasalhado
Veja ainda:
Compositora e pianista Paula Cardoso apresenta show do álbum “A Música que há em mim”, na Rabeca Cultural
Newsletter:
© 2010-2025 Todos os direitos reservados - por Ideia74