O Projeto “Aldeias Periféricas” convida artistas das periferias de Campinas, com foco especial na Vila Padre Anchieta, a se inscreverem para participar de um evento cultural que une expressões artísticas urbanas e saberes ancestrais indígenas. As inscrições estão abertas até 06 de outubro de 2025 e são uma oportunidade para artistas de diversas linguagens, como rima, grafite, música e dança, se conectarem com a cultura Tupi Guarani e ajudarem a combater a invisibilidade de culturas historicamente marginalizadas.
Idealizado por Rayssa Gabriela, uma multiartista indígena, o projeto busca criar um intercâmbio de conhecimentos na Praça Integração nos dias 29 e 30 de novembro. O evento também contará com oficinas de slam e grafite, ampliando o diálogo entre as diferentes manifestações culturais.
👉 Mais cultura? Acesse nossa programação.
Para participar, os interessados devem residir em bairros periféricos de Campinas e ter uma prática artística ativa. As inscrições são gratuitas e estão abertas até 06 de outubro, com um formulário online para cadastro. É indispensável que os artistas inscritos estejam disponíveis para as atividades programadas para os dias 29 e 30 de novembro.
Newsletter:
© 2010-2025 Todos os direitos reservados - por Ideia74