Foto - crédito: divulgação
A fronteira tênue entre a ficção e a realidade é o tema central da peça “O Jogo da Realidade”, que ganha apresentação no Teatro e Escola Acto 3. O espetáculo coloca em cena um ator imerso em sua performance que é, subitamente, confrontado por um espectador que invade o palco e questiona a veracidade do que está sendo encenado.
A apresentação está marcada para o dia 15 de novembro, às 20 horas, com a proposta de ingresso voluntário no chapéu.
O texto se desenvolve a partir do conflito gerado pela invasão. O ator, inicialmente desconcertado, tenta retomar sua performance. No entanto, o espectador, que se identifica como alguém “de fora”, intensifica o debate ao desafiar a validade da construção da realidade cênica, pondo em xeque a existência do próprio personagem e a natureza da encenação. Este confronto crescente entre a realidade da ficção e a vida real obriga o ator e, por extensão, o público, a reavaliar a identidade e o conceito do que é, de fato, real.
👉 Mais teatro? Acesse nossa programação cultural.
A trama transforma-se em uma metarreflexão sobre a fragilidade da ilusão teatral e a busca constante por sentido no mundo exterior, questionando o papel da arte e da vida em um mesmo plano.
Newsletter:
© 2010-2025 Todos os direitos reservados - por Ideia74