Foto - crédito: Rodrigo Lopes / divulgação
Após sucesso de público e crítica em duas temporadas na capital paulista e passagens por cidades do interior, o monólogo “Não Conta Pra Ninguém” chega à região de Campinas com duas apresentações a preços populares. O espetáculo, idealizado e protagonizado pela atriz e cantora Helga Nemetik, aborda de forma delicada e lúdica os abusos sofridos por mulheres, que muitas vezes são silenciadas.
A peça visa debater importantes assuntos de saúde mental. Os ingressos têm preços acessíveis e parte da bilheteria será destinada ao Fundo de Investimento Social Privado pelo Fim das Violências contra Mulheres e Meninas. Além disso, a produção do espetáculo pede a doação de um pacote de absorventes femininos, que serão entregues a vítimas de pobreza menstrual.
👉 Mais cultura? Acesse nossa programação cultural.
No palco, a atriz Helga Nemetik retrata um drama pessoal vivenciado por ela, mostrando como deu a volta por cima. O enredo acompanha uma talentosa atriz de musicais que, prestes a fazer a audição para o papel de sua vida, descobre que não consegue mais cantar. Determinada a recuperar sua voz, a protagonista precisa encarar os segredos de seu passado e dar voz aos envolvidos em um episódio obscuro e marcante de sua vida.
“Nunca contei a ninguém sobre o abuso sexual que sofri na primeira infância, uma fase em que descobertas e afetos são levados para o resto da vida. Quantas mulheres próximas a você passaram por situações como essa e você nunca imaginou?”, indaga Helga.
A atriz e cantora atuou em diversos programas de TV, como o “Show dos Famosos” do Domingão do Faustão e a novela “Rock Story”. No teatro musical, integrou o elenco de “Beetlejuice” e “Chaplin”, entre outros. Atualmente, Helga está no elenco do musical “Mãe” e interpretará a cantora Fafá de Belém em um musical que estreia em 2026. A dramaturgia do monólogo é de Juliana Rosenthal, com direção de Michelle Ferreira, que também assina a cenografia e o workshop. A direção de produção é de Marcelo Aouila.
O espetáculo “Não Conta Pra Ninguém” foi selecionado pela Unimed Campinas, através da Lei Rouanet, do Ministério da Cultura, para fazer parte de sua carteira de projetos voltados à saúde mental, oferecendo aos associados e à população em geral uma forma de debater assuntos importantes para a sociedade.
Newsletter:
© 2010-2025 Todos os direitos reservados - por Ideia74