Foto - Crédito: Rebeca Schumacker
Foto – Crédito: Rebeca Schumacker
Para celebrar o “Mês da Diversidade” em Campinas, a programação cultural será intensa e variada em junho de 2025, inclusive com a “25ª Parada do Orgulho LGBT de Campinas”, no dia 29, domingo.
Além da tradicional Parada, o público poderá participar de eventos que reforçam a importância da diversidade e promovem a inclusão social, com foco na memória, resistência e futuro da comunidade LGBTQIAPN+.
08/06 – domingo
13h00: 22ª Gincana da Diversidade no Parque Taquaral (Av. Dr. Heitor Penteado, 1671). É um momento de lazer, atividade física e muita informação.
14/06 – sábado
14h00: 9º Arraial da Diversidade na Praça Bento Quirino, no Centro. Festa junina com apresentações, bingos, sorteios e deliciosas comidas típicas.
27/06 – sexta-feira
18h00: 18º Big Juice na Praça Bento Quirino. O evento traz uma sequência de apresentações de artistas da cena musical campineira, que normalmente se apresentam em boates da região.
29/06 – domingo
10h00: 25ª Parada do Orgulho LGBT de Campinas, concentração na Praça Guilherme de Almeida (em frente ao antigo fórum), na Avenida Francisco Glicério, S/N, Centro. É o ponto alto das celebrações e neste ano traz o tema “Envelhecer LGBT+ Memória, Resistência e Futuro. 30 anos de movimento, incluir é manter viva nossa história”.
A 25ª edição da Parada e todo o Mês da Diversidade são coordenados pela Associação da Parada e Apoio LGBT de Campinas. Essa fundação sem fins lucrativos, composta por membros de diversos grupos LGBT+ da cidade, ativistas, artistas e representantes da sociedade civil, além de parceiros e patrocinadores, trabalha para promover e realizar o evento com sucesso.
Douglas Holanda, Presidente da Associação, destaca que a Parada busca motivar os cidadãos a se envolverem na articulação por melhorias para a comunidade LGBT+ local. Ele ressalta a longa batalha por igualdade, equidade e visibilidade, enfatizando a importância de valorizar a história e os mais experientes para promover mais políticas públicas.
Este ano a Parada “visa conscientizar as pessoas sobre o etarismo ,sobre a importância dos que vieram antes, da importância da manutenção da historia, trazer pra dentro os mais jovens e dar valor e muito valor aos mais experientes”, comentou Douglas Holanda, presidente da Associação da Parada.
Newsletter:
© 2010-2025 Todos os direitos reservados - por Ideia74