O grupo Tiquequê leva ao teatro Iguatemi Campinas neste domingo (15), às 15h e, em sessão extra, às 17h, o show “Barulhinho e Barulhão”, que conta com um repertório que mistura canções autorais, releituras de cantigas de roda e de clássicos da música brasileira.
A trupe, comandada por Diana Tatit, Bel Tatit e Wem, sobe ao palco acompanhada pelos músicos Rodrigo Fujikawa e Eric Brandão, com arranjos de violão, baixo, guitarra e bateria. O resultado é um olhar original, com músicas de grande qualidade poética, que encantam os pequenos e os adultos. E o set list do show ainda conta com um acompanhamento de coreografias sincronizadas e repletas de detalhes, que já são a marca do grupo.
O repertório é formado por composições inéditas, sucessos, como “Trava-Língua”, “Quero Começar”, “Nasceu Mamãe” e “Dente Mole”, e releituras de músicas e brincadeiras do cancioneiro infantil, como “Adoletá”, “Caranguejo não é peixe” e “Pirulito que bate bate”.
Histórico
O grupo Tiquequê iniciou sua carreira em 2001, formado por jovens artistas que queriam criar um espetáculo dinâmico e simples, que não dependesse de grandes recursos, mas encantasse as crianças pela mistura de linguagens artísticas. Os músicos lançaram-se ao universo autoral, compondo canções que tornaram-se sucessos entre o público infantil depois da criação de quatro espetáculos – “Toc Patoc” (2001), “Tu toca o quê” (2008), “Canta Outra” (2011) e “O Gigante” (2015). Em 2017, Tiquequê, como um trio formado pelas primas Diana e Bel Tatit e pelo músico Wem, estreou o novo show “Barulhinho e Barulhão”. Com mais de 20 milhões de visualizações no Youtube, sucesso de crítica e público, o grupo chega em 2019 com uma carreira consolidada, sendo um dos principais nomes da música infantil brasileira.
Foto – crédito: Nina Jacobi Flare (divulgação)
Newsletter:
© 2010-2025 Todos os direitos reservados - por Ideia74