A Orquestra Sinfônica de Campinas e a Banda Sinfônica do Exército apresentam um concerto especial em homenagem aos 75 anos da 11ª Brigada de Infantaria Leve – GLO, nesta sexta-feira, 27 de abril, às 20h, no Teatro Castro Mendes. A entrada é gratuita, com distribuição de ingressos uma hora antes do início da apresentação.
O concerto terá a regência do tenente José Roberto Fabiano e do maestro Luís Gustavo Petri. O repertório reúne obras de Beethoven, Carlos Gomes, Ferrer Ferran, além da famosa “Abertura 1812”, de Tchaikovsky.
Mais sobre os regentes
Natural de Perdões (MG), o tenente José Roberto Fabiano ingressou no Exército Brasileiro em 1985. Dentre as congratulações recebidas, destacam-se a medalha militar de ouro, medalha corpo de tropa ouro e medalha sargento Max Wolff Filho. Recebeu da Academia Brasileira de Arte, Cultura e História a Medalha do Mérito Artístico e Cultural. Foi maestro da Orquestra Jazz Sinfônica de Barueri, Mestre de Música na Banda do 15° BIL em João Pessoa-PB e assistente do maestro Benito Juarez na Banda Sinfônica do Exército.
Já Luís Gustavo Petri é regente titular da Sinfônica de Santos desde 1994. É convidado frequente das mais importantes orquestras brasileiras. Em 2017, dirigiu o sucesso RISCO – Corpo Cidade com o Balé da Cidade de São Paulo. Foi assessor musical da direção artística do Theatro Municipal de São Paulo de 2011 a 2014. Juntamente com Cleber Papa criou o Ópera Curta. Esteve à frente de orquestras na República Dominicana e em Portugal. Foi o vencedor do Prêmio Bibi Ferreira, na categoria de Melhor Direção Musical pelo espetáculo My Fair Lady (2016).
Fonte: assessoria de imprensa da Prefeitura de Campinas
Newsletter:
© 2010-2025 Todos os direitos reservados - por Ideia74