Domingo (19) tem mais uma edição do projeto “Escuta o Cheiro”, com os grupos Sinuca de Bico e Reunião de Bacana, músicos fixos da casa, agitando o quintal mais charmoso e aconchegante do distrito de Sousas, em Campinas. Normalmente também há ‘canjas’ de músicos que estão pela festa para alegria do público.
O Sinuca de Bico é composto por Dudu Baradel (voz e cavaquinho), Rildo Carvalho (violão sete cordas), Roberto Amaral (pandeiro), Daniel Nabé (percussão) e Edisinho (surdo). Já o Reunião de Bacana conta com Prince (violão), Rubens (cavaquinho), Ed (pandeiro), Ednilson (surdo) e Brown (percussão).
Cardápio
A cada edição, o “Escuta o Cheiro” oferece um cardápio diferenciado, inclusive com opções veganas. Para a edição de maio, o chef Paulo César, que substitui a chef Juliana Araújo durante licença maternidade, está preparando várias comidinhas, sempre com algum prato à base de carne e outro com vegetais. Quem não quiser almoçar, pode optar por porção de mandioca com lâminas de alho, batata rústica com alecrim ou batata palito, além do tradicional churrasquinho (queijo, linguiça, carne e frango). Para beber, cerveja, caipiroska, caipirinha, saquerita, catuaba, bitter, refrigerantes e água.
Mais sobre o “Escuta”
O “Escuta o Cheiro” é um projeto que surgiu da união de amigos interessados em levar boa música ao público, num ambiente agradável e diferente do que a cidade oferecia. Em outubro de 2008, Márcio Belardini abriu seu quintal, numa bela chácara situada no bucólico distrito de Sousas, em Campinas, para a realização de uma deliciosa roda de samba. Desde então, todo terceiro domingo do mês apreciadores do bom samba de raiz tem endereço certo: o quintal do “Escuta o Cheiro”. Hoje, ele comanda a casa ao lado de Mariana Vasconcelos quem além do talento empresarial, ainda é dona de uma bela voz e repertório maravilhoso.
As apresentações são ao ar livre (o que faz com que o evento seja adiado em dias de chuva), embaixo de jabuticabeiras por onde, não raro, aparecem saguis e outros pequenos animais. Para a criançada, cordas penduradas nos galhos se transformam em seguros balanços.
Newsletter:
© 2010-2025 Todos os direitos reservados - por Ideia74