A Rebeca Cultural, em Sousas, recebe o novo espetáculo “Eclética”, da atriz e cantora Jucilene Buosi, nesta sexta-feira, 27 de setembro, às 20h30. A apresentação traz uma mistura de técnica e emoção para dar corpo a canções expressivas pinçadas entre a música popular brasileira, a música erudita e ícones internacionais.
“L’èté 42” (Michel Legrand), “Habanera” (da ópera “Carmen”), “Choro Bandido” (de Chico Buarque), “Volver a los 17” (de Violeta Parra), ganham performances e novas roupagens ao piano do maestro Albano Sales e na interpretação única e envolvente de Jucilene. Delicado e expressivo, o espetáculo é um encontro entre o corpo, a música e a emoção. O espetáculo estreou em março, no Instituto Moreira Sales, e segue em turnê por diversas cidades do Sudeste brasileiro.
Jucilene Buosi é cantora, atriz, educadora e produtora cultural. Em sua discografia figuram o álbum “Outra Saudade” (2018), o primeiro dedicado exclusivamente à performance vocal, interpretando clássicos mundiais ao lado de Wolf Borges, além do filme e trilha sonora, Cd “Falsete”, o primeiro documentário de longa-metragem sobre a música do Sul de Minas; o CD “Um Retrato”, também uma imersão no cenário musical regional, com canções consagradas e releituras. Desde 2007 atua na ópera-rock “1984, Uma Leitura Musical”, baseado na obra de George Orwell, sob direção do coreógrafo Tuca Pinheiro. Foi premiada no projeto “Rumos”, da Fundação Itaú Cultural, semifinalista do Concurso Internacional de Canto Lírico Bidu Sayão, e premiada no projeto “Cantoras Daqui”, do BDMG Cultural.
Pianista, compositor e arranjador, Albano Sales teve formação mista de música erudita e popular. Graduou-se pela Unicamp, foi professor do CLAM (Zimbo Trio) e ULM Tom Jobim, em SP. Nos EUA trabalhou com: Airto Moreira e Flora Purim; Johnny Lee Schell e LA Music Academy. De 2005 a 2011 trabalhou no Brasil e no exterior. Lançou em 2008 o CD “Retrato Brasileiro”, apresentando-o no Club Notorious, em Buenos Aires. Em 2013 tornou-se endorsement Kurzweil. Em 2015, produziu o Experimental, lançado em 2016.
Música: “Eclética”, de Jucilene Buosi, com o pianista Albano Sales
Mais informações e ingressos: (19) 99720-6186
Newsletter:
© 2010-2025 Todos os direitos reservados - por Ideia74