Foto - crédito: Firmino Piton / Prefeitura de Campinas, divulgação
MIS Campinas, Rua Regente Feijó, 859;
Gambá Cultural, Rua Luverci Pereira de Souza, 1285, Cidade Universitária
O espetáculo “Deságua – há mar nas lágrimas”, do Grupo Encruza de Pesquisa Cênica, desembarca em Campinas com uma experiência que articula teatro, artes visuais, som e composição plástica. A obra, que propõe uma reflexão profunda sobre afetos e identidades, terá apresentações gratuitas no Museu da Imagem e do Som (MIS) e no Gambá Cultural, além de um ensaio aberto no Paviartes da Unicamp.
Com direção e dramaturgia de Victor Lima, a trama acompanha o tenso reencontro entre Miguel, um homem negro, e seu ex-namorado, Cris, que está em um novo relacionamento com outro homem branco. A partir daí emergem questões sensíveis relacionadas a tensões raciais, afetivas e de pertencimento.
O espetáculo aborda temas como identidade de gênero, sexualidade e memória, inspirando-se em conceitos da pesquisadora Leda Maria Martins sobre oralitura.
👉 Mais teatro e cultura? Acesse nossa programação cultural.
As apresentações no MIS Campinas ocorrerão nos dias 20 e 27 de outubro, segundas-feiras, sempre às 19h30. Já o Gambá Cultural receberá o grupo no dia 1º de novembro, sábado, com duas sessões: às 17h e às 20h.
Para todas as sessões, a entrada é gratuita, mas a reserva de ingressos é obrigatória pelo Sympla. A classificação indicativa é de 16 anos.
O elenco é composto por Felipe Barreiros, Gabriel Vera, Pietro Nascimento, Rodrigo Rodrigues e Thais Santos (Janaína Batista). A equipe criativa conta ainda com Gabriel Vera (música e composição), Alycia Félix (produção), Vênus Ravi (iluminação) e Felipe Cruz (cenografia e figurino), com orientação de Robson Catalunha e identidade visual de Isabella Nogueira.
O projeto conta com apoio do IDG/CultSP Pro, PNAB, Prefeitura de Campinas e Unicamp, integrando a Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura.
Newsletter:
© 2010-2025 Todos os direitos reservados - por Ideia74