Foto - crédito: João Maria / Grupo Caricaju (divulgação)
O coletivo multiartístico cAriCajU apresenta o espetáculo “Caticaranga, eu não vou parar” em duas sessões no próximo feriado, 7 de setembro, no Teatro Barracão, em Campinas. A peça, uma tragicomédia com direção de Tiche Vianna e direção musical de Marcelo Onofri, aborda questões complexas como utopia, poder e desigualdade social de forma leve e acessível.
Inspirada no “Mito da Caverna” de Platão e no texto “Coriolano” de Shakespeare, a obra se passa em uma realidade distópica onde a sociedade está dividida. Enquanto uma elite vive na superfície, um grupo de pessoas habita em “Tocas”, estruturas subterrâneas, à beira de um colapso hídrico. A narrativa se concentra na toca Caticaranga, onde seus moradores vivem em conformidade e medo.
👉 Mais teatro? Acesse nossa programação cultural.
A dinâmica do grupo é alterada com a chegada de Iotobia, um sonhador que busca refúgio e, ao confrontar os moradores da toca com a realidade, os encoraja a questionar suas crenças. Sua presença provoca reflexões sobre o que é a verdade, a possibilidade de mudança e a coragem necessária para agir diante do desconhecido.
Newsletter:
© 2010-2025 Todos os direitos reservados - por Ideia74