Foto - crédito: Cássia Gomide / divulgação
Sumaré sedia o festival de arte urbana “As Cores e a Cidade”, um evento gratuito que promete transformar muros em grandes murais de arte a céu aberto. Com uma programação de dois dias, o festival reunirá mais de 30 artistas urbanos, música, gastronomia e diversas atividades abertas ao público.
Realizado na Estrada Américo Ribeiro dos Santos, o projeto foi viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura. A iniciativa busca não apenas colorir a cidade, mas também valorizar a história local, aproximar a comunidade e deixar um legado positivo para Sumaré, impactando cerca de 30 mil pessoas que circulam diariamente pela região.
👉 Mais cultura? Acesse nossa programação.
A curadoria, a cargo dos artistas visuais Gilmar Del Barco Júnior (Dingos) e Leandro Ferreira dos Santos (Kranium), selecionou 30 artistas entre mais de 400 inscritos, priorizando qualidade artística, experiência e diversidade. Os artistas, provenientes do interior e da capital de São Paulo, além de outros estados, receberão cachês de R$ 5 mil cada, um incentivo de R$ 150 mil para a arte urbana. O festival também contemplará uma oficina de grafite para 40 alunos da Sociedade Beneficente São Judas Tadeu, que terão um espaço para mostrar sua arte.
A programação cultural é pensada para todas as idades, com apresentações de DJs como Binho, Peixoto e Spagnol, além do grupo M.O.S. (Mantendo a Origem Sempre), Slam Voz e Arte e Miguel Passará. Para a gastronomia, os food trucks Mister JFood e a Pastelaria Mozão estarão presentes durante todo o evento.
Uma edição especial do Colorful Communities, programa da patrocinadora PPG, também ocorrerá no festival, com cerca de 100 voluntários aplicando a pintura base em um muro de 400 metros. A iniciativa é um esforço para embelezar a comunidade local. A organização oferece recursos como audiodescrição, intérprete de Libras e abafadores de som para pessoas com TEA.
27/09 – Sábado
28/09 – Domingo
Newsletter:
© 2010-2025 Todos os direitos reservados - por Ideia74