Foto – crédito: arquivo/Prefeitura de Campinas (divulgação)
O Programa Mulheres Empreendedoras de Campinas começa a descentralizar as atividades a partir deste fim de semana. Serão seis feiras no sábado, dia 15 de abril, e uma no domingo, dia 16, no Parque Taquaral. A iniciativa visa promover a economia local e incentivar o empreendedorismo feminino, além de oferecer uma opção de lazer para a população.
No sábado, as feiras vão ocorrer no Ouro Verde, Campo Grande, Vila Padre Anchieta, Sousas, Vila Costa e Silva e no Jardim das Oliveiras. No domingo, estará na Lagoa do Taquaral.
A feira do Ouro Verde será realizada na Praça de Esportes Emil Rached, na Rua Nélson Barbosa da Silva (das 10h às 16h). Já a feira do Campo Grande acontecerá na Praça da Concórdia (das 9h às 14h). A feira da Vila Padre Anchieta será na praça atrás do terminal de ônibus (das 9h às 16h). A feira de Sousas acontecerá na Praça Beira Rio (das 9h às 15h). A feira da Vila Costa e Silva será realizada atrás do Supermercado Vila (das 9h às 16h). Por fim, a feira do Jardim das Oliveiras será na Praça Pedro Henrique Braga, em frente ao Bar da Praça (das 10h às 16h). E no domingo, na Lagoa do Taquaral, na Praça dos Elefantes (Portão 1 – das 8h às 14h). Cada local contará com dezenas de empreendedoras oferecendo produtos variados, como artesanato, gastronomia, moda, beleza, entre outros.
“A descentralização das feiras de mulheres empreendedoras é uma iniciativa importante para aumentar a visibilidade e o acesso dos consumidores e potenciais parceiros de negócios em diferentes regiões da cidade. A realização de eventos em várias áreas de Campinas permite que as empreendedoras alcancem um público maior e diversificado, aumentando suas oportunidades de venda e de relacionamento com clientes e fornecedores”, explicou a secretária Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos de Campinas, Vandecleya Moro.
Ainda de acordo com ela, as atividades podem ajudar a criar uma cultura de empreendedorismo em todas as regiões da cidade, incentivando outras mulheres a se tornarem empreendedoras e a contribuir para o desenvolvimento econômico local.
No sábado seguinte, no dia 22, a Feira das Mulheres Empreendedoras ocorrerá na Estação Cultura.
Newsletter:
© 2010-2025 Todos os direitos reservados - por Ideia74