Foto - crédito: Sergio Fernandes, divulgação
O Centro Cultural Sesi Campinas recebe, entre os dias 20 e 22 de fevereiro, o espetáculo circense “Prot{agô}nistas – O Movimento Negro no Picadeiro”. Com sessões na sexta e sábado, às 20h, e no domingo, às 19h, a montagem do Coletivo Prot{agô}nistas exalta a estética e o poder da negritude em diáspora. A apresentação é gratuita e os ingressos podem ser retirados diretamente pelo sistema do Sesi, integrando a programação do projeto “Sesi Viagem Teatral”.
Sob a concepção e direção geral de Ricardo Rodrigues, o espetáculo reúne 25 artistas negros entre elenco e equipe técnica. A narrativa celebrativa e ancestral ganha vida por meio de números tradicionais de circo, como palhaçaria, tecido, trapézio, contorcionismo e perna de pau, todos harmonizados por uma trilha sonora autoral tocada ao vivo por músicos e cantores que compõem o grupo.
👉 Mais cultura? Acesse nossa programação cultural.
A experiência imersiva de 80 minutos apresenta canções como “Preta Pronta”, “Encruza” e “Noite Linda Negra”, reforçando a (r)existência negra através da arte. O elenco conta com nomes como Fafá Coelho no trapézio, Guilherme Awazu na perna de pau e a direção musical de Tô Bernado, garantindo uma performance que transita entre a técnica circense apurada e a potência da música preta brasileira contemporânea.
Concepção e Direção Geral: Ricardo Rodrigues
Direção Musical: Tô Bernado
Artistas Circenses: Fafá Coelho (Trapézio), Guilherme Awazu (Perna de Pau), Maíza Menezes (Malabares), Renato Ribeiro e Robert Gomes (Palhaços), Tatilene Santos (Tecido), Wilson Guilherme (Faixa).
Dançarinos: Washington Gabriel, Danilo Nonato, Munique Costa, Silvana de Jesus, Diego Henrique e Rafael Oliveira.
Músicos: Tô Bernado, Eric Oliveira, Jaque da Silva, Wesley Bernardo, Mariana Per, Melvin Santhana, Pitee Batelares e Vinicius Ramos.
Equipe Técnica: Danielle Meireles (Iluminação), Allyne Cassini e Marcos Silva (Som), Hilton Esteves (Palco), Mariana Per (Figurinos).
Newsletter:
© 2010-2026 Todos os direitos reservados - por Ideia74