Foto – crédito: Carlos Bassan/Prefeitura de Campinas (divulgação)
Um dos destaques da programação da Virada SP em Campinas será a apresentação da Orquestra Sinfônica Municipal com o cantor Diogo Nogueira neste domingo, dia 21 de agosto, às 11h, na Estação Cultura. É a primeira vez que a Sinfônica participa de uma Virada. A entrada é gratuita.
O maestro Carlos Prazeres, regente titular da Sinfônica conduz o concerto “4 x João” com a presença de Diogo Nogueira. “Meu querido amigo, com quem eu vou pela terceira dividir o palco. Estou muito feliz de ter Diogo Nogueira, uma voz privilegiadíssima, um talento incrível, de uma linhagem de sambistas incríveis”, diz.
Segundo o maestro, será um concerto lindo, um “showcerto”, concerto-show, diferente e com repertório exclusivo da Sinfônica com o sambista. A começar pelo nome: “4 x João”, uma referência aos músicos João Bosco, João Nogueira (pai de Diogo Nogueira), João Gilberto e Johann Sebastian Bach com a “Sinfonia da Cantata 156”, que vai abrir o concerto.
Foto – crédito: divulgação
O repertório terá obras de todos os ‘Joãos’, como “O Bêbado e o Equilibrista”, “Espelho Além do Espelho”, “Wave”, “Só Danço Samba”, “Chega de Saudade”, e também músicas do show “Samba de Verão”, de Diogo Nogueira, como “Pé na Areia” e “Clareou”.
O projeto “Samba de Verão” é uma trilogia audiovisual com três álbuns, “Sol”, “Céu” e “Lua”, gravado numa balsa na Baía da Guanabara, no Rio de Janeiro, no verão deste ano. Este audiovisual foi indicado a melhor álbum de samba/pagode na 22ª edição do Grammy Latino 2021, ao lado de Martinho da Vila, Paulinho da Viola e Nei Lopes, entre outros.
O show “Samba de Verão” traz um repertório com músicas inéditas deste audiovisual que já se tornaram sucesso de crítica e público.
Newsletter:
© 2010-2025 Todos os direitos reservados - por Ideia74