Foto - crédito: Marcio Farias / divulgação
O espetáculo sociológico documental “Contos negreiros do brasil”, adaptado da obra de Marcelino Freire, está de volta em 2025 ao Teatro do Sesi Campinas Amoreiras. Com direção de Fernando Philbert, a montagem, que estreou em 2017 e celebra os vinte anos da obra original, reafirma a urgência do debate sobre o racismo como motor de guerras e profundas fissuras sociais, focando na luta cotidiana contra a violência racial.
A narrativa dramatúrgica enfatiza como tudo que não é eurocêntrico é empurrado para as periferias do mundo, mas, apesar das violências sistêmicas, homens e mulheres negros seguem reescrevendo a história e subvertendo estatísticas negativas. A obra ressalta a importância de afirmar: “Seguimos Vivos!”.
👉 Mais cultura? Acesse nossa programação.
A peça é uma celebração da potência em movimento, destacando as narrativas que emergem das periferias, quilombos, terreiros, ribeirinhos e universidades, deslocando o olhar hegemônico. O elenco é formado por Rodrigo França, Valéria Monã, Marcelo Dias e Paulo Guidelly. O projeto faz parte do “Sesi Viagem Teatral – Espetáculos Não-inéditos”.
Newsletter:
© 2010-2025 Todos os direitos reservados - por Ideia74