Foto - crédito: Eduardo Lopes / Prefeitura de Campinas (divulgação)
O Conservatório Carlos Gomes de Campinas realiza, neste domingo, 8 de fevereiro de 2026, um concerto especial em homenagem à Léa Ziggiatti, figura marcante na história cultural da cidade e defensora das artes. O evento gratuito ocorre às 16h30 na Catedral Metropolitana de Campinas, e integra as celebrações rumo ao centenário da instituição.
Com apresentação da orquestra e do coral do Conservatório, o programa traz obras consagradas do universo erudito, como o “Concerto para Dois Violinos”, de Johann Sebastian Bach, a “Serenata Noturna”, de Wolfgang Amadeus Mozart, “Morgen”, de Richard Strauss, e o célebre “Aleluia”, de Georg Friedrich Haendel. O concerto terá regência de Felipe Gadioli, e participação dos solistas Silas Simões, Ruan Menegues, Isabelle Dumalakas, Katherine de Andrade e Rafael Leandro Gouveia.
👉 Mais cultura? Acesse nossa programação cultural.

Foto: Léa Ziggiatti. Crédito: Ligia Amadio (divulgação)
A homenagem celebra a trajetória da doutora Léa Ziggiatti, que foi musicista, pedagoga, advogada, jornalista e escritora. À frente do Conservatório por mais de seis décadas, entre 1962 e 2024, Léa consolidou uma proposta inovadora de educação artística que integrou música, teatro, dança e artes plásticas, fortalecendo a instituição como um dos principais polos culturais do município de Campinas. Além da música, a programação reserva momentos para a leitura de crônicas escritas pela própria homenageada. Os textos revelam a relação afetiva de Léa Ziggiatti com Campinas, registrando diferentes momentos históricos e culturais que destacam o vínculo da autora com a memória e a identidade local.
Newsletter:
© 2010-2026 Todos os direitos reservados - por Ideia74