Foto: Cacá Malaquias. Crédito: Maria Ruana/divulgação
O espaço Rabeca Cultural, em Sousas, apresenta o concerto comentado “Arretado” com o renomado músico Cacá Malaquias, convidado especial do clarinetista e saxofonista Geremias Tiófilo, neste domingo, dia 3 de julho, às 18h.
De composições emblemáticas e temas autorais, o repertório da noite é atrativo e reúne ritmos do samba, do choro, dando ênfase ainda aos ritmos nordestinos como baião, maracatu, xote, forró, forró pé de serra, etc.
O concerto comentado “Arretado” ainda traz Guilherme Ribeiro no acordeão, Jonathan Nunes na zabumba, Cesar Zoppi no triângulo e, para além dos músicos convidados, o saxofonista pernambucano Cacá Malaquias, que possui vasta experiência musical na performance da música brasileira.
Além disso, nessa programação será exibido a vídeo-narrativa da composição “Variações de Baião e Maracatu”, objeto de pesquisa de Geremias Tiófilo, contando a trajetória de um suposto personagem nordestino, que ora vive momentos de tristezas e ora vivencia momentos de felicidade.
Mais sobre os músicos
Carlos Antonio Malaquias é natural de Carnaíba (PE). Iniciou os estudos musicais com seu pai, maestro Petronilo Malaquias. Com sete anos de idade começou a tocar clarinete na banda filarmônica Santo Antônio passando para o sax alto aos 10 anos nos grupos de forró pé de serra e orquestras de frevo e bailes da região. Em 1978 se muda para São Paulo ingressando na Fundação das artes de São Caetano. Tocou com Nico Assumpção, Banda Savana, Roberto Carlos, Ray Conniff Orquestra, Raul Seixas, Natalie Cole, dentre outros artistas nacionais e internacionais. Tocou em festivais na América Latina, Europa e Japão. Junto com amigos fundou a banda Mantiqueira sendo indicada quatro vezes ao Grammy latino. Atualmente é professor e diretor da escola de música de Afogados da Ingazeira em Pernambuco. É compositor, arranjador e multi-instrumentista.
Foto: Geremias Tiófilo. Crédito: Juarez Godoy/divulgação
Geremias Tiófilo Pereira Júnior é saxofonista, doutorando em música pela Universidade de Campinas (Unicamp), na linha de pesquisa sobre estudos instrumentais e performance musical. Iniciou sua carreira musical na Universidade Livre de Música Tom Jobim, em 1996, ingressando na Banda Sinfônica Jovem do Estado de São Paulo, sob a regência da maestrina Mônica Giardini. Em 1997, estudou na Escola Municipal de Música de São Paulo sob orientação do professor Isidoro Longano (Bolão).
Participou dos Festivais de Inverno de Campos de Jordão e Tatuí, no período de (1997 a 2004), nas modalidades de Banda Sinfônica e Big Band. No ano 2000 recebeu o prêmio Luís Arruda Paes da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, Festival de Inverno de Campos de Jordão, onde foi indicado como bolsista destaque da temporada. No ano de 2003 e 2007 foi premiado pela Fundação Pró-memória de Indaiatuba, Prêmio Nabor Pires de Camargo. Em 2020, realizou concerto de comemoração aos 20 anos do prêmio “Maestro Luiz Arruda Paes”, no auditório Cláudio Santoro, na cidade de Campos do Jordão -SP. Atualmente é músico e professor das bandas sinfônicas de Sumaré/Americana e professor de saxofone da Escola de Artes da UNASP-HT.
Música: concerto comentado “Arretado”
A Rabeca Cultural possui serviço de bar. Aceita cartões de débito
Mais informações: (19) 99720-6186
Newsletter:
© 2010-2025 Todos os direitos reservados - por Ideia74