Foto - Crédito: Carlos Gueller

Foto – crédito: Carlos Gueller/divulgação
O Centro Cultural Sesi Campinas vai receber uma curta temporada de apresentações do espetáculo “A Divina Farsa”, da cia. de teatro LaMínima, em dois fins de semana, de 8 a 10 e 15 a 17 de novembro de 2024. A entrada é gratuita, mas é necessário fazer a reserva pelo sistema MeuSesi. Nas sextas e nos sábados, a apresentação ocorre às 20h, já nos domingos, às 19h.
Na trama, Dionísio chega ao Olimpo para reivindicar a atenção de seu pai, Zeus. Filho bastardo, encontra-se no Panteão com deusas e deuses no momento em que deliberam quem descerá à Terra para acudir a humanidade, mais uma vez à beira da extinção. Apolo é escolhido e encaminhado para um circo mambembe, o território de Dionísio, deus do teatro. Através de seus disfarces, este enreda a trupe em estratagemas para mostrar que conhece mais a natureza dos humanos do que seu meio-irmão, Apolo.
Sobre o grupo
A Cia LaMínima nasceu em 1997 com a estreia do espetáculo “LaMínima Cia. De Ballet”, encenado por Domingos Montagner (o ator morreu em 2016) e Fernando Sampaio, oriundos do Circo Escola Picadeiro em São Paulo. Ali estreava a dupla de palhaços “Agenor e Padoca”, sob a orientação do Mestre Roger Avanzi, o Palhaço Picolino. De lá pra cá, são 25 anos de trajetória ininterrupta e incontáveis apresentações de 18 espetáculos em teatros, picadeiros, escolas, ruas, praças, albergues, parques, igrejas e asilos, entre outros. Todos os lugares que se transformaram em palco ou picadeiro para a arte da palhaçaria. Uma arte exigente, que pede vocabulário e apuro técnico dos seus intérpretes, anos de prática, um profundo conhecimento de alma humana e, acima de tudo, generosidade.
Newsletter:
© 2010-2025 Todos os direitos reservados - por Ideia74