O Berra Vaca, maior bloco de Barão Geraldo, faz a festa no distrito em dois dias neste ano: no domingo, 16 de fevereiro, das 18h às 22h, e fechando a folia na terça-feira de Carnaval, dia 25 de fevereiro, das 22h às 4h. O bloco traz o tema “Se Armar de Amor”, que faz um alerta contra a violência nas ruas e os tumultos causados em desfiles do bloco em anos anteriores.
“Nosso reforço é para alegria e pro amor, na ocupação livre e espontânea das ruas, com arte, união e folia”, afirma Inácio Azevedo, um dos organizadores do Berra Vaca.
Ele explica que este ano o bloco está mais preparado com caixas de sons e microfones novos, e a bateria teve um reforço no coro, além das atrações como os “Cabeçudos”, bonecões típicos do Pará, e os “Tipitis” luminosos.
Histórico
Desde 1999, o bloco mais tradicional do distrito é composto e mantido por voluntários de diversas áreas de atuação e busca resgatar um pouco da leveza dos carnavais. A origem do nome surgiu por alusão à lenda mais popular de Barão Geraldo, a história do “Boi Falô”. Nasceu de forma bem descontraída, e no início atraía a participação de moradores e pessoas ligadas de alguma forma com o distrito. Nos últimos anos tem contado com a integração do público de outras regiões de Campinas e mesmo de outras cidades do entorno. Ao longo dos anos, o grupo que iniciou o projeto foi agregando profissionais de várias formações ligados ao reduto cultural que se formou o distrito.
Bloco Berra Vaca
Trajeto: a partir da Praça Ângelo Carlini, seguindo pela rua Júlia Leite de Barros, avenida Santa Isabel e rua Lucinda de Carvalho Marquês.
Veja ainda:
Carnaval em Campinas: 44 blocos de rua fazem a festa em diversas regiões da cidade em 2020!
Newsletter:
© 2010-2026 Todos os direitos reservados - por Ideia74