O escritor, crítico e ensaísta Flávio Ricardo Vassoler lança o livro “Dostoiéviski e a Dialética: Fetichismo da forma, utopia como conteúdo” no Café Filosófico desta sexta-feira (4), no Instituto CPFL, em Campinas. No encontro, que tem entrada gratuita e transmissão ao vivo a partir das 19h, no site e na fanpage no facebook, o autor ainda conversa com o público sobre a genealogia da banalidade do mal na obra “Crime e Castigo” (1866).
Curador do módulo de maio do Café Filosófico CPFL, que tem como tema “As metamorfoses da banalidade do mal”, Flávio Ricardo Vassoler é escritor, professor e doutor em Teoria Literária e Literatura Comparada pela FFLCH-USP, com pós-doutorado em Literatura Russa junto à Northwestern University (EUA).
É autor das obras “O evangelho segundo Talião” (nVersos, 2013), “Tiro de misericórdia” (nVersos, 2014) e “Dostoiévski e a dialética: Fetichismo da forma, utopia como conteúdo” (Hedra, 2018), além de ter organizado o livro de ensaios “Fiódor Dostoiévski e Ingmar Bergman: O niilismo da modernidade” (Intermeios, 2012) e, ao lado de Alexandre Rosa e Ieda Lebensztayn, a antologia “Pai contra mãe e outros contos” (Hedra, 2018), de Machado de Assis.
Escreve, periodicamente, para o caderno literário “Aliás”, do jornal O Estado de S. Paulo.
Newsletter:
© 2010-2025 Todos os direitos reservados - por Ideia74