O bloco Tomá na Banda, um dos mais tradicionais de Campinas, está comemorando 35 anos e traz o tema “O Carnaval é Nosso”, que simboliza a luta para que a festa aconteça. O desfile será no sábado, dia 22 de fevereiro, a partir das 15h, no Cambuí.
A concentração ocorre no Centro de Convivência, onde será realizada uma bela homenagem aos sambistas e todas as escolas de samba de Campinas que fizeram e fazem história na cidade. Será entregue uma homenagem ao representante da LIESCA – Liga Independente das Escolas de Samba de Campinas.
O desfile sairá às 17h pelas ruas: General Osório, Irmã Serafina e Conceição, e em seguida com o retorno ao local da concentração. De acordo com a organização do bloco, este ano o trajeto tradicional está menor a pedido dos órgãos de segurança pública da cidade.
O bloco terá a presença do ator Cleber Gonçalves, o Muso 2020, e a Rainha do Tomá na Banda, Andressa Maria Ribeiro de Araújo. A festa será embalada com muito samba raiz e marchinhas de Carnaval com os músicos Ido Luiz e Valéria Santos, e outra grande atração para celebrar os 35 anos será o show da cantora Nanãnã da Mangueira.
Haverá praça de alimentação e bar no Centro de Convivência. As camisetas/abadás tradicionais do bloco também serão vendidas no local com quantidade limitadas por R$ 20. No final do desfile haverá premiações com medalhas para as fantasias mais originais, infantil, adulto e categoria em grupos.
História do bloco
A história do Tomá na Banda começa lá em 1985, quando amigos dos bares do Cambuí, a antiga região boêmia, o chamado “Setor”, se reuniam e, em uma dessas reuniões, fundaram a banda de Carnaval Tomá na Banda, que teve seu primeiro desfile apadrinhado pelo Bar Ilustrada. “O que nos orgulha é que há mais 30 anos nossa proposta ainda é mantida, de levar alegria às famílias e aos foliões. Resgatamos e mantivemos o Carnaval do povo, sua alegria, descontração, paz e, ao mesmo tempo, mantivemos o folclore e a cultura dos antigos carnavais do centro da cidade”, explica Maria Ester Januário, presidente do bloco.
Veja ainda:
Carnaval em Campinas: 44 blocos de rua fazem a festa em diversas regiões da cidade em 2020!
Newsletter:
© 2010-2026 Todos os direitos reservados - por Ideia74