Foto - crédito: Firmino Piton / Prefeitura de Campinas (divulgação)
Em comemoração aos seus 60 anos de história, o Museu de Arte Contemporânea de Campinas (Macc) inaugura a exposição “Nada como um dia depois de outro” no dia 4 de outubro. A mostra, que também marca o início das celebrações pelos 60 anos da Unicamp, é gratuita e fica em cartaz até 12 de fevereiro de 2026.
Resultado de uma colaboração entre o Macc e o Museu de Artes Visuais (MAV) da Unicamp, a exposição traz um vasto acervo de obras de artistas locais, nacionais e internacionais. A curadoria, liderada pelo professor Gabriel Zacarias, diretor do MAV, e por alunos de pós-graduação da universidade, propõe uma jornada através da trajetória do Macc, estabelecendo diálogos para conectar diferentes períodos históricos da arte.
👉 Mais cultura? Acesse nossa programação.
A exposição “Nada como um dia depois de outro” está dividida em cinco núcleos temáticos: “Linguagens”, “Cotidianos”, “Redes”, “Corpos” e “Ecologias”. Cada núcleo foi pensado para convidar o público a refletir sobre as transformações da arte ao longo das décadas. A mostra estabelece um diálogo com movimentos sociais e políticos, abordando temas contemporâneos como a centralidade do corpo, a consciência ecológica e as complexas redes de conexões humanas.
Newsletter:
© 2010-2025 Todos os direitos reservados - por Ideia74