Em tempos de coronavírus, o que não falta é criatividade para arranjar o que fazer em casa. E como acontece em períodos quando algum fato se destaca na sociedade, músicos e compositores criam ritmos e letras que narram o momento. Nas músicas, a criatividade vai longe e se destacam pela compreensão, apoio e até pelo humor.
O músico Dani Battistoni, conhecido pela marchinha “Japonês da Federal”, se juntou ao compositor Thiago de Souza e assim nasceu a música “O Melhor Abraço”. O vídeo pode ser visto pelo www.instagram.com/p/B-xh8ern3oi. Na letra, o apoio e força para quem está resguardado em casa diz:
…Viver é mais…
e a vida faz
Todo esforço valer à pena
Somos protagonistas
De uma mesma cena
Vida é vida
E por enquanto a gente segue assim
O melhor abraço deixaremos
Guardado para o fim.”
O cantor Gustavo Moscardini também deixou a emoção tomar conta enquanto estava em casa em quarentena. Ele e o compositor Thiago de Souza compuseram com muito humor o Samba do Covid-19. A letra diz:
“Valei-me meu pai, que enrascada
Olha só o que aconteceu
O chinês comeu o morcego
E quem tá na caverna agora sou eu
Já não posso ir pra praia
Chegar no buteco
Cair na piscina
Fico só trancando em casa
Esperando um doutor encontrar a vacina
Covid-19, mas que doença do cão
Se correr eu pego ela
Seu fica boto fogo no meu barracão.”
Confira:
“Nada será como Antes”
O primeiro vídeo-arte do Coletivo Barbante também usou a música para falar da quarentena. O coletivo é composto por mais de 40 músicos conectados em 4 países diferentes, além de profissionais técnicos, que colaboraram cada um em sua casa para o resultado deste vídeo. A canção, originalmente do Clube da Esquina, ganhou um toque ainda mais caloroso ao unir músicos de tantos lugares para celebrar a união, em um momento marcado pelo distanciamento físico. Para assistir ao vídeo da música “Nada Será Como Antes”, confira:
Newsletter:
© 2010-2025 Todos os direitos reservados - por Ideia74