Profissionais da dança lançaram o #danceemcasa para o público assistir e incentivar a arte no período de quarentena. São vídeos de 15 a 60 segundos compartilhados nas redes sociais.
O #danceemcasa nasceu com o intuito de mostrar o trabalho dos artistas, dançar junto e manter a arte e a cultura vivas, numa resistência poética e em rede. A cada quinta-feira, novas coreografias serão compartilhadas, tanto nos perfis dos autores dos vídeos quanto nas páginas agregadoras: @portalmud @agendadedanca @criticatividade @conectedance.
O movimento é para unir artistas, produtores, educadores e críticos de dança para refletir e ressignificar a quarentena com poesia e resistência.
A criação de uma rede de afeto e conexão entre profissionais da dança é uma forma de dar visibilidade e apoio aos artistas e fazer com que o isolamento social imposto pela pandemia de coronavírus não acabe com as possibilidades de sobrevivência tanto dos profissionais autônomos quanto das escolas, espaços e teatros onde trabalham.
Como participar
– Toda quinta-feira poste seu vídeo (15 segundos no Stories do Intagram, e 60 segundos no Feed)
– Marque a hashtag #danceemcasa
– Marque as páginas para o vídeo ser compartilhado: @portalmud @agendadedanca @criticatividade @conectedance @aplausobrasil @cafemullerterritorios
– Escreva um texto na legenda do vídeo sobre as inquietações e dificuldades profissionais que tem enfrentado em tempos de quarentena.
Newsletter:
© 2010-2025 Todos os direitos reservados - por Ideia74