Cultura

Secretaria de Cultura de Campinas cria gabinete de crise para prevenir transmissão do coronavírus

16 de março de 2020

A Secretaria de Cultura de Campinas criou um gabinete de crise para atuar na prevenção à transmissão do coronavírus (Covid-19). O órgão ficará responsável por ações e medidas que definirão um plano de contingência.

Por envolver a promoção de eventos que resultam em aglomerações e situações favoráveis à propagação do vírus, a área cultural requer uma atenção especial, com a possibilidade de cancelamento de ações. O objetivo é promover o cuidado com a saúde do público, dos artistas e de toda a equipe de trabalho envolvida, de acordo com informações da assessoria de imprensa da Prefeitura.

Ainda de acordo com a administração municipal, em outros países, medidas similares foram tomadas, inclusive em eventos de grande porte, como o Grande Prêmio da Fórmula 1 e as eliminatórias da Copa do Mundo, e as Olimpíadas se encontram ameaçadas de adiamento. “É sabido que os países que tomaram essas medidas, antes da disseminação do vírus, tiveram um índice muito menor de infecção, o que implicou em significativo número de vidas salvas”, segundo a nota da Prefeitura.

A Secretaria de Cultura informou que, seguindo as diretrizes do Comitê Municipal de Enfrentamento da Pandemia de Infecção pelo Novo Coronavírus (Covid-19), criado pelo prefeito Jonas Donizette, tomará medidas preventivas antes de uma situação mais grave.

O gabinete de crise se encarregará de disponibilizar informações específicas para cada um de seus segmentos de atuação, com medidas próprias para cada área.

Fonte: assessoria de imprensa da Prefeitura de Campinas
Foto: secretário de Cultura, Ney Carrasco. Crédito – Carlos Bassan (Prefeitura de Campinas – divulgação)

Veja ainda: 
Coronavírus: Prefeitura de Campinas determina suspensão de eventos com grande público

Compartilhe

Newsletter:

© 2010-2025 Todos os direitos reservados - por Ideia74