Diego Arrebola e os seus vinhos em lata: novidade no mercado
Não adianta torcer o nariz. O vinho em lata está por aí e, em breve, vai chegar às suas mãos. Destaco aqui a linha Arya que provei e tem tudo para pegar no Brasil. Lançado nas versões Branco, Rosé, Tinto e Prosecco Brut, são vinhos descomplicados, fáceis de beber (e gostar), próprios para momentos de lazer – pense em piscina, praia, aniversário, balada, pista de dança, amigos e por aí.
Portanto, não perca tempo procurando aromas disso e daquilo, verificando retrogosto ou avaliando a complexidade. Para não dizer que todos os mandamentos da degustação técnica aqui perdem protagonismo, cito a acidez como quesito a ser considerado, uma vez que é o que traz as esperadas vivacidade e jovialidade a esse estilo de vinho. O Arya é um lançamento da marca DistillRuptive, já conhecida no mercado de latas pelos drinques Bakko (White Julep e Nitecap).
Os vinhos chegam com um pedigree importante: foram criados pelo campineiro Diego Arrebola, eleito três vezes o Melhor Sommelier do Brasil. Ele se preocupou em oferecer um produto corretamente elaborado a um público que busca formas mais desencanadas e acessível de apreciar vinho. Vamos às latas:
BRANCO – uva predominante é a Trebbiano, complementada com Sauvignon Blanc, Chardonnay e Moscato. Vinho fresco, levemente aromático, ótimo para bebericar.
PROSECCO BRUT – espumante leve, fresco, festivo. É elaborado com uvas da Serra Gaúcha. Perlage natural bastante agradável. Boa acidez. Perfeito para dias quentes.
TINTO – Elaborado com uva Rebo, originária do Trento, Itália, em corte com Pinot Noir. Experimente gelado e depois em temperatura de tinto e observe como ele se transforma.
ROSÉ – Fresco e leve como pede um Rosé. É elaborado com a Pinot Noir, complementada com as brancas Sauvignon Blanc e Moscato. Vinho versátil, de fácil harmonização. Saúde!
Newsletter:
© 2010-2025 Todos os direitos reservados - por Ideia74