Carnaval 2020

12 dicas para seu negócio se dar bem nas redes sociais neste Carnaval

19 de fevereiro de 2020

As vendas no Carnaval tendem a aumentar em vários setores, entre eles hotelaria, turismo, bebidas, gastronomia e vestuário. A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) estima que, em 2020, o faturamento no Carnaval deverá ser de cerca de R$ 8 bilhões em todo o país.

Esse movimento na economia em eventos gigantes, como o Carnaval, também é fruto de muita movimentação nas redes sociais. Comportamento que fica evidente quando analisamos a influência que elas exercem na decisão de pesquisa e compra das pessoas.

Se você pega como exemplo o uso de hashtags, o interesse e a busca pela hashtag #Carnaval2020, no Instagram, por exemplo, mais que dobrou em 15 dias: eram cerca de 320 mil publicações em 20 de janeiro deste ano, e quase 690 mil em 4 de fevereiro. E essa temperatura vai aumentar ainda mais nesta semana pré-folia.

Se você possui um negócio e quer lucrar com o Carnaval, trazemos algumas dicas do especialista em Comunicação Digital, Thomaz Moraes, sobre como se destacar nas mídias sociais em períodos de grandes eventos.

01. Seja honesto com sua rede. Não faça promessas (preços, promoções) que não pode cumprir;
02. Construa uma relação de transparência e relevância com seus seguidores ao longo do ano;
03. Não tente “empurrar” ou forçar uma venda com os fãs da sua rede;
04. Seja claro na mensagem que pretende comunicar;
05. Se ligue nos assuntos que estão em alta no Carnaval. Se der, entre nessa conversa;
06. Foque na experiência que seu cliente terá com seu produto ou serviço;
07. Fale de atributos técnicos, mas que seus posts não sejam somente isso;
08. Traga depoimentos de quem já comprou de você;
09. Esteja presente para responder os comentários;
10. Você não é a única marca na vida de seu cliente, mas que seja especial;
11. Mostre valor com seu conteúdo. Não fale somente de preço;
12. Tenha clareza de que rede social é uma construção duradoura, não apenas um like em um post.

“Redes sociais são espaços de entretenimento, educação e informação. Aproveite ao máximo esses pilares e crie conteúdos para sua rede de seguidores, não apenas aqueles conteúdos que você (dono do negócio) gostaria de ver. O uso de redes sociais para descobrir produtos e serviços aumenta muito em períodos de grandes eventos, como o Carnaval”, explica o especialista.

Instagram: a rede social queridinha do Carnaval

Quando se fala de mídias sociais, existe uma especificamente que já ganhou o coração das pessoas de diversas idades, gostos e localidades: o Instagram. É uma rede de imagens que estimula a criatividades de marcas e que atrai cada vez mais a atenção dos usuários, em um cenário tão competitivo.

Para o folião acompanhar o que está acontecendo nas festas do seu município ou em outras localidades basta usar o recurso de “seguir hashtag”, e acompanhar os assuntos relacionados à festa, como por exemplo: #Carnaval2020, #bloquinhosp, #anhembi, #sapucai, #carnavalsalvador.

Quer mais dicas para não perder nenhuma oportunidade neste Carnaval? Então, confere só!

. Compartilhe com o mundo a sua perspectiva do carnaval (seja em casa ou no meio da folia);
. Brinque com as ferramentas criativas, como filtros de rosto, GIFs e figurinhas de enquetes e perguntas para interagir com seus amigos e seguidores.
. Para se expressar criativamente, não é preciso só um vídeo ou foto, textos também contam muito!
. As novas ferramentas de Criar e Cenas, nos Stories, são tendência para este Carnaval. Experimente!
. Listas de Melhores Amigos ajudam a criar vínculos mais duradouros com grupo específico de seguidores. Desperte a sensação de exclusividade com um Grupo VIP, por exemplo!
. O Direct é uma ótima forma para compartilhar todos os momentos com seus amigos mais próximos de forma permanente ou mais rápida. Responder clientes e fãs conta muito, até mesmo durante a folia!

Aprender para crescer as vendas

O Instagram é uma das redes sociais que mais cresce no Brasil e no mundo. Por conta da queda do resultados nos posts do Facebook, o Instagram passou a ser uma grande alternativa para manter uma comunidade de pessoas engajadas. Para se ter uma ideia, um post no Instagram recebe 5
vezes mais engajamento do que um post no Facebook.

Porém, o algoritmo do Instagram vem recebendo uma série de atualizações nos últimos meses, então é preciso dedicar um olhar mais atento para a estratégia do negócio. Está cada vez mais necessário conhecer e utilizar todas as ferramentas disponíveis no Instagram para que os resultados apareçam.

É nesse cenário que surge o “Curso de Instagram para Negócios”, oferecido pela Sociall – Educação para Mídias Digitais, em Campinas. O objetivo do curso é atualizar as tendências do Instagram, apresentar formas criativas e fáceis de utilizar o Instagram Stories para negócio, como combinar conteúdos e anúncios para aumentar as vendas e o impacto do seu perfil, além de aumentar a base de fãs de maneira eficiente e sustentável.

A primeira turma de 2020 será no sábado, dia 29 de fevereiro. Lembre-se de que outros grandes eventos já estão no calendário deste ano, como Dia das Mães, Dia dos Namorados, Páscoa, Olimpíadas, Dia dos Pais, Natal, Revéillon, entre outros. As inscrições podem ser feitas neste link.

Serviço:

“Curso de Instagram para Negócios”
Local: Sociall. Rua Dona Josefina Sarmento, 125, Cambuí –
Data: 29 de fevereiro
Horário: das 8h30 às 17h
Investimento: R$ 359
Inscrições: acesse o link
Mais informações: thomaz@sociall.online (sem .com ou .com.br)
Envie mensagem via WhatsApp para (19) 99187-6405 ou confira tudo no Instagram @socialloficial

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