Com um enredo que homenageou as ferrovias e os ferroviários, o bloco Nem Sangue Nem Areia voltou a levar alegria aos foliões no pré-Carnaval de Campinas. O desfile ocorreu neste domingo, 16 de fevereiro, na Vila Industrial, bem ao lado da Estação Cultura, ou seja, cenário e história ligados na festa do bloco mais antigo da cidade, criado nos anos 1940, e que comemorou 12 anos de retorno ao Carnaval campineiro em 2020.
A animação começou logo no início da concentração com DJ Barata comandando o som. Logo depois a banda Nem Sangue Nem Areia, formada por uma seleção de instrumentistas e cantores campineiros, apresentou um repertório bem animado de clássicos da música popular brasileira e marchinhas.
Muitos foliões capricharam na fantasia e o tema “Óia o Trem” também inspirou a criatividade do público. O bloco reuniu cerca de 3.500 pessoas, de acordo com a organização.
Como todos os anos, o desfile teve seu samba original, “Estação Nem Sangue Nem Areia”, de autoria de Edinho Silva, Thiago de Souza e Totoco, que embalou os foliões, e ainda com a participação especial da Bateria da Escola de Samba Estrela D’Alva.
Veja galeria de fotos:
Newsletter:
© 2010-2026 Todos os direitos reservados - por Ideia74