Cinema

Daniel Craig e Leonardo Di Caprio chegam aos cinemas com “Millennium” e “J. Edgar”

26 de janeiro de 2012
A lista de filmes nos cinemas de Campinas esta semana está recheada de produções premiadas e indicadas ao Oscar 2012. Entre eles “Os Descendentes”, “Histórias Cruzadas” e “Millennium – Os Homens que Não Amavam as Mulheres”. Este último concorre em cinco categorias e também esteve entre os concorrentes do Globo de Ouro.  
 
Dirigido por David Fincher, o longa é um remake da produção sueca que adapta o primeiro livro da trilogia “Millennium”, do jornalista Stieg Larsson, com uma vendagem de mais de 50 milhões de cópias em dezenas de países.
 
Com o ator Daniel Craig (de “007”) no elenco, a história gira em torno de Harriet Vanger (Moa Garpendal) que quarenta anos atrás desapareceu misteriosamente, quando ainda tinha 16 anos, em uma ilha que pertencia a sua rica família. O tio da moça, o industrial Henrik Vanger (Christopher Plummer), acredita que ela foi assassinada, e o pior, que o assassino está dentro de sua própria família. 
 
É quando ele contrata o jornalista Mikael Blomkvist (Craig) para investigar o caso. Este tem como assistente Lisbeth Salander (Rooney Mara), uma jovem investigadora particular tatuada, incontrolável e cheia de piercings, especialista em computadores. As investigações levam os dois a descobrir uma rede de assassinatos grotescos e acabam revelando o lado mais sombrio e aterrador da família.
 
A produção entra em cartaz no Box Cinemas do Campinas Shopping, Cineflix Galleria, Cinemark do Iguatemi Campinas, Moviecom Unimart e Kinoplex Parque D. Pedro.
 
O Campinas.com.br está sorteando ingressos para o filme. Clique aqui e participe!
 
 
“J. Edgar”
Drama biográfico sobre a vida pública e privada de John Edgar Hoover (Leonardo Di Caprio), o controverso diretor e principal nome do FBI, a mais famosa agência de inteligência do mundo,  oficialmente fundada em 1935 e que veio a se tornar uma eficiente ferramenta de combate ao crime. 
 
J. Edgar Hoover ocupou o cargo durante a gestão de oito presidentes americanos e foi o diretor da agência até sua morte, em 1972, aos 77 anos de idade. Hoover foi ao mesmo tempo temido e admirado, odiado e reverenciado. Ficou conhecido por causa de seus critérios sempre discutíveis para perseguir ativistas políticos, congressistas e líderes do movimento negro, e ainda por seus métodos ilegais para criar arquivos secretos de líderes adversários. Consta também na biografia de Hoover sua suposta homossexualidade e uma queda especial pelo travestismo.
 
A  elogiada direção é de Clint Eastwood, o roteiro de Dustin Lance Black (vencedor do Oscar por “Milk – A Voz da Igualdade”), e o elenco conta ainda com as estrelas Naomi Watts e Judi Dench.
 
Cineflix Galleria, Cinemark Iguatemi e Kinoplex Parque d. Pedro shopping oferecem sessões da produção.
 
 
 “L’Apollonide – Os Amores Da Casa De Tolerância”
O drama francês se passa na Paris do início do século XX quando o bordel L’Apollonide está vivendo seus últimos dias. Neste mundo fechado, onde alguns homens se apaixonam e outros se tornam viciosamente dependentes, as garotas dividem seus segredos, suas rivalidades, seus medos e suas dores.
 
Em cartaz apenas no Topázio Cinemas do Shopping Prado.

Compartilhe

Newsletter:

© 2010-2025 Todos os direitos reservados - por Ideia74