O Galpão Multiuso do Sesc Campinas se vestirá da boa MPB ao longo desta semana. Não é para menos: na quinta-feira (8), às 20h30, o multiartista André Abujamra sobe ao palco para o show “Omindá – A União das Almas do Mundo pelas Águas”.
Para cair na estrada com o novo show, o artista André Abujamra revisitou 11 anos de viagens e reuniu a participação de 13 artistas de diversas partes do mundo, que integram a cena por meio de projeções. Destrinchando a palavra Omindá, que vem do iorubá, “omin” significa água e “dá” reforça o sentido da alma. “A essência de Omindá é trazer o elemento água como conexão das almas pelo mundo. Minha música nesse projeto nasceu dessa vontade de unir as pessoas e celebrar a diversidade. Minha conexão é pela emoção. Faço o que acredito ser uma verdade do meu coração e isso também ecoa no coração das pessoas”, destaca Abujamra.
O repertório do show se baseia nas 15 canções do álbum homônimo, entre as quais “O Mar e Real Grandeza”, compostas pelo próprio André, bem como as parcerias “Leviatan” (Xis, Theo Werneck e Oki Dub) e “Xangô Parô” (Mauricio Pereira, Mintcho Garramone, Anelis Assumpção e Martim Buscaglia). “Nasci misturando influências, culturas. Isso faz parte do meu modo de criar. O Omindá tem uma presença forte de uma base de orquestra que gravei em Praga. Então, por ser um show-filme, parece uma trilha de longa-metragem, mas tem rap, pop e um pouco de tudo o que me rodeia”, conta.
No palco de “Omindá”, André Abujamra (guitarra, percussão e voz) é acompanhado por Maurício Badé (percussão), Ari Colares (percussão), Eron Guarnieri (piano) e Mano Bap (baixo).
O disco
Além dos artistas internacionais, como a The City of Praga Philharmonic Orchestra (República Tcheca), o tradicional coro The Mystery of the Bulgarian Voices (Bulgária), Zaza Fournier (França), Ballaké Sissoko (Mali), Maria de Medeiros (Portugal), Sasha Vista (Rússia), Oki Kano (Japão), Perota Chingó – Julia Ortiz e Dolores Aguirre (Argentina), Rishab Prasanna e Sharat Srivastava (Índia), participam do disco artistas brasileiros como o percussionista Marcos Suzano, o violeiro Ricardo Vignini, a Trupe Chá de Boldo, o companheiro de André n’Os Mulheres Negras, Maurício Pereira, Ritchie, Paulinho Moska, entre muitos outros.
Newsletter:
© 2010-2025 Todos os direitos reservados - por Ideia74